GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de fevereiro de 2016

SPORT - TIME COMPLETO

Mark González e Samuel Xavier treinam com bola e Sport pode ter máxima contra o Náutico


Após 22 dias, chileno volta a trabalhar com bola e pode ser relacionado para clássico


Após poupar vários jogadores na partida da última quarta-feira contra o River, o técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, terá força máxima para o clássico contra o Náutico, domingo, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. Além dos retornos já esperados do goleiro Danilo Fernandes, do lateral Samuel Xavier, dos zagueiros Matheus Ferraz e Durval, do volante Serginho e dos atacantes Lenis e Túlio de Melo, o treinador rubro-negro também deve contar com a volta do meia chileno Mark Gonzáles, que após 22 dias voltou a trabalhar com bola nesta sexta-feira.
Inicialmente, a participação no clássico foi praticamente descartada pelo preparador físico Edvaldo Tacão. Isso porque o jogador ainda se recupera fisicamente após um edema muscular na coxa esquerda. No entanto, após reavaliação, o jogador participou normalmente do trabalho técnico na manhã desta sexta-feira, no CT do clube, iniciando a última fase da recuperação. Com isso, em tese, pode ser relacionado para a partida, apesar das chances de começar o jogo serem reduzidas. A última apresentação de Mark González foi na derrota para o América, ainda na segunda rodada do Estadual.
Com o possível retorno do chilenos, as únicas ausências do Sport confirmadas para o duelo contra os alvirrubross são a do lateral direito Maicon, com uma luxação na clavícula, e o atacante Johnathan Goiano, com uma lesão muscular. Porém, vale lembrar que ambos são reservas.
Com qause todos os atletas à disposição, resta a dúvida se Falcão manterá o esquema com três volantes, que venceu quatro partidas na temporada, ou se, com a boa fase de Everton Felipe, e com Gabriel Xavier e Mark González à disposição, o treinador volta a formação com dois volantes e três jogadores na frente. Nesta sexta, o treinador trabalhou o sistema defensivo em separado, porém tendo apenas Serginho como volante, já que Luiz Antônio e Rithely, que atuaram contra o River, fizeram apenas um regenerativo, junto com os demais atletas que foram a Teresina.
Assim, a provável formação do Sport para o clássico deve ser: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio (Everton Felipe) e Gabriel Xavier; Lênis e Túlio de Melo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário