GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de março de 2016

ELIMINATÓRIAS DA COPA - A PRIMEIRA VEZ DA SELEÇÃO

Revivendo o clima da Copa do Mundo, Arena Pernambuco recebe a Seleção pela primeira vez

Será a primeira vez que a estrela maior do futebol brasileiro, Neymar, vai atuar na Arena Pernambuco

Duelo com o Uruguai será às 21h45 e vale a volta do Brasil ao G4 das Eliminatórias


A Arena Pernambuco já recebeu grandes estrelas do futebol mundial, como os alemães Neuer, Schweinsteiger, Thomas Müller, os espanhóis Piqué, Xavi e Iniesta, os italianos Buffon, Pirlo e Balotelli, e os uruguaios Forlán, Suárez e Cavani. Em mais de cem jogos disputados em São Lourenço, curiosamente a lista de craques brasileiros era a mais enxuta. Fazia sentido, uma vez que a Seleção Brasileira nunca havia jogado lá, preterida devido à capacidade do estádio, inferior à exigência de 55 mil espectadores para receber jogos do país-sede na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014. 
Só hoje, num clássico sul-americano, essa lacuna será preenchida. Liderado por Neymar, um dos três melhores da atualidade, o Brasil enfrentará o Uruguai precisando da vitória para voltar ao G4 das Eliminatórias da Copa 2018. Dos pés do atacante, com 11 gols pelo Barcelona em 2016, vem a maior esperança de vitória sobre o time de seu amigo e companheiro de equipe, Luis Suárez, com 17 tentos com a mesma camisa catalã. No estado, Neymar atuou três vezes, nos outros três estádios da capital. Duas vezes em 2009 pelo Santos, quando venceu o Náutico nos Aflitos (fez um gol) e o Sport na Ilha, e outra em 2012, no Arruda, quando liderou o Brasil na goleada por 8 a 0 sobre a China, balançando as redes três vezes. 
Faltava pisar a Arena. O que seu rival de ocasião já fez. A experiência de Suárez já tem alguns anos bem antes da mordida, cuja punição finalmente acabou. Será a terceira partida do uruguaio em São Lourenço da Mata, com um gol na estreia (Espanha 2 x 1 Uruguai) e dois na segunda apresentação (Uruguai 8 x 0 Taiti), ambas pela Copa das Confederações. 
Hoje, às 21h45, os dois craques terão de volta uma atmosfera de Copa. Com 44.739 ingressos vendidos, o novo recorde da arena, a pressão sobre os hermanos deve ser grande a favor do time de Dunga, que não se reunia há 128 dias, sendo este o maior problema na visão do técnico brasileiro, por retardar o conjunto. Com dois jogos seguidos pelo qualificatório do Mundial - pegará o Paraguai na próxima terça -, o Brasil vem ao Recife, numa passagem de apenas 36 horas, disposto pavimentar o caminho do próximo Mundial. 
A história, dizem, sempre passa em Pernambuco. "Me contaram há pouco a história de 1993, da arrancada do tetra (Brasil 6 x 0 Bolívia, no Arruda). Acho que o povo é mais caloroso, e o povo está feliz de ver a gente aqui. Esperamos retribuir com bom futebol e com a vitória". Palavras de Neymar na véspera do confronto. Uma das últimas estrelas que estavam faltando jogar na Arena. Depois, só Messi e Cristiano Ronaldo...

Experiente
Neymar vai disputar o seu primeiro jogo na Arena Pernambuco. Suárez não. Será a terceira partida do uruguaio em São Lourenço da Mata. As duas primeiras foram na Copa das Confederações, em 2013. Na estreia, contra a Espanha, ele marcou o gol da sua seleção, que perdeu por 2 a 1. Na segunda vez, fez dois no Uruguai 8 x 0 Taiti.
FICHA DO JOGO
BrasilAlisson; Daniel Alves, David Luiz, Miranda e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Fernandinho, Renato Augusto, Douglas Costa e Willian; Neymar. Técnico: Dunga
UruguaiMuslera; Fucile, Victorino, Coates e Álvaro Pereira; Sanchez, Arévalo Rios, González e Cristian Rodríguez; Cavani e Luís Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.

Estádio: Arena Pernambuco. Horário: 21h45. Árbitro: Néstor Fabián Pitana (ARG). 
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG).

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário