GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de março de 2016

EVITANDO O PIOR

Dilma cancela ida aos EUA e evita que Temer assuma

A presidente Dilma Rousseff decidiu, hoje, cancelar a viagem que faria aos Estados Unidos na próxima quinta para participar da 4a Cúpula Sobre Segurança Nuclear, que acontecerá em Washington.
A decisão foi tomada no momento em que o PMDB oficializa o desembarque definitivo do governo federal e a crise política que a petista enfrenta se acirra com a possibilidade de que outros partidos aliados também se afastem do governo.
Interlocutores da presidente afirmam que ela ainda pode mudar de ideia e comparecer ao evento, mas Dilma ordenou que a viagem da equipe precursora – responsável por verificar questões de segurança e de logística para o presidente da República em qualquer tipo de evento –, marcada para esta terça, também fosse cancelada.
Inicialmente, Dilma viajaria aos Estados Unidos na quinta-feira de manhã mas, com o agravamento da crise, já havia pedido que o embarque fosse realizado à noite.
O cancelamento da viagem também evitará que o vice-presidente Michel Temer, presidente nacional do PMDB e principal articulador do rompimento, assuma o comando do país por dois dias.
De acordo com a Constituição, o vice-presidente da República assume o posto de presidente sempre que o titular sai do território nacional.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário