GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de março de 2016

FUGA DA JUSTIÇA BRASILEIRA

REVISTA REVELA PLANO DE LULA PARA FUGIR E PEDIR ASILO NA ITÁLIA

ELE DESRESPEITOU PAÍS ESCOLHIDO COM ASILO AO TERRORISTA BATTISTI

Nem os mais otimistas adversários do PT poderiam imaginar um desfecho tão espalhafatoso para as investigações de crimes de corrupção atribuídos ao ex-presidente Lula. A revista Veja que circula neste fim de semana revela, em reportagem de capa, um plano mirabolante de Lula de fugir para a Itália, onde pediria "asilo político", para evitar sua prisão.
A informação espanta pelo fato de haver fracassado uma iniciativa semelhante, do petista Henrique Pizzolato, ladrão transitado em julgado que, preso na Itália, acabou sendo extraditado para o Brasil e atualmente cumpre pena no presídio da Papuda, em Brasília.
A opção pela Itália decorre do fato de que sua mulher, Marisa, e filhos obtiveram cidadania italiana.
Outro fato que torna impressionante o plano, é a solicitação de "asilo político" exatamente ao País que ele desrespeitou, ao conceder "asilo político" ao terrorista Cesare Battisti, no apagar das luzes do seu governo. Battisti foi condenado duas vezes à prisão perpétua, na Itália, por assassinar a sangue frio quatro inocentes em nome de uma organização terrorista conhecida como "Proletários pelo Comunismo".
Veja apurou o fio da meada que leva a um plano secreto destinado a tirar Lula do Brasil, caso sua prisão seja decretada. O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido - e, do aeroporto, voaria para o país do asilo. A cronologia do plano, de acordo com os detalhes que Veja conseguiu levantar, é narrada em reportagem de capa desta semana.

DiariodoPoder


Nenhum comentário:

Postar um comentário