GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de março de 2016

GOLPE GOVERNAMENTAL

GOVERNO AVALIOU USAR MODELO CHAVISTA DE GOLPE
PLANALTO COGITOU SUSPENDER DIREITOS, COMO CHAVEZ FEZ NA VENEZUELA

PLANALTO PLANEJOU EM SUSPENDER DIREITOS, COMO NA VENEZUELA

Chefes militares informaram a oposição, em reuniões secretas, que o governo discutia a adoção de medidas semelhantes àquelas utilizadas na Venezuela para sufocar os protestos de rua. Houve inclusive tratativas com próceres da semi-ditadura venezuelana. O plano era decretar “Estado de Defesa”, suspendendo direitos fundamentais, como de reunião (e manifestação) e sigilos telefônicos e de correspondência. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.
O pretexto do “Estado de Defesa” seria evitar “graves distúrbios” em cidades onde ocorreram as maiores manifestações, no dia 13.
O Estado de Defesa esteve na iminência de ser decretado no dia em que 6 mil pessoas gritaram “renuncia, renuncia”, diante do Planalto.
Fontes palacianas relatam que uma assustada Dilma gritou e chorou muito, ao se ver sitiada e retirada às pressas no Palácio do Planalto.
Surgiu a ideia de jerico do “Estado de Defesa” após o protesto do dia 13, o maior da História, com o pânico a Dilma e de dirigentes do PT.

Diario de Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário