GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de março de 2016

PERNAMBUCANO 2016 - LEÃO PERDEU NA ILHA

Sport volta a jogar mal e é derrotado pelo Salgueiro em plena Ilha do Retiro pelo Estadual

Sertanejos não perdem para o Leão há quatro jogos, com três vitórias. Sport não pode mais chegar à liderança

Gol de Toty recolocou o Carcará na liderança provisória à frente do Náutico


O Salgueiro vem se especializando em ser o carrasco do Sport. Neste domingo, apresentando um futebol mais organizado em campo, o Carcará saiu da Ilha do Retiro com uma vitória por 1 a 0 que o deixa na liderança provisória do Campeonato Pernambucano, com 20 pontos. Agora, os sertanejos secam o Náutico, que fecham a rodada no próximo domingo, contra o Central, na Arena Pernambuco. Aos rubro-negros, estacionados com 16 pontos, a certeza de que não poderá mais terminar o hexagonal em primeiro lugar. Essa foi a terceira vitória do Salgueiro nos quatro últimos duelos contra o Sport. Houve ainda um empate. 
Agora as duas equipes voltam as atenções para as quartas de final da Copa do Nordeste. Enquanto o Sport encara o CRB, quarta-feira, em Maceió, o Salgueiro recebe o Campinense, na quinta, no Cornélio de Barros. E apesar desses importantes compromissos, as duas equipes entraram em campo na Ilha do Retiro com o que tinham de melhor no momento.. 
No Sport, apenas o goleiro Danilo Fernandes e o zagueiro Durval ficaram de fora, poupados por conta de lesões leves. Magrão e Luís Eduardo foram acionados. No Carcará, o artilheiro John ficou na reserva. Porém, nem a disputa pelo primeiro lugar, nem o entrosamento das equipes foi capaz de produzir um bom primeiro tempo.
Por se mostrar um pouco mais motivado em campo, foi o Salgueiro que começou melhor a partida. Tanto, que a primeira finalização do Sport só acontecer aos 20 minutos, com Gabriel Xavier obrigando o goleiro Glebson a fazer boa defesa. No mais, o Leão mostrava dificuldade ofensiva. Nem as constantes inversões de lado Gabriel Xavier e Lenis e até dos laterais Samuel Xavier e Renê foram suficientes para superar a barreira sertaneja. 
Muitos dos ataques rubro-negros, por sinal pararam em impedimentos marcados pelo assistentes Bruno César Chaves. Ao ponto de irritar Falcão, expulso do gramado pelo árbitro Nielson Nogueira Dias por reclamação aos 29 minutos. 
O equilíbrio da partida se mostrou também nas duas últimas chances perdidas por cada time e finalizadas de forma errada, dentro da área, por Lenis e Jefferson Berguer. O primeiro tempo terminou melhor do que começou, mas não ao ponto de empolgar.
No retorno para a etapa final, o Sport voltou sem alterações. E assim como já havia feito na primeira metade da partida, seguia explorando principalmente a velocidade do colombiano Lenis pelo lado direito para avançar. Já o Salgueiro chegou duas vezes com perigo após saídas erradas de bola por parte do Leão. Primeiro com Renê, depois com Henriquez.
Aos 13 minutos, veio a ordem de Falcão para a primeira substituição, com a entrada do atacante Vinícius Araújo na vaga do volante Serginho e o Sport passando a atuar com um quarteto ofensivo, com Gabriel Xavier mais recuado, sendo o homem da armação no meio de campo. A mesma mudança foi realizada na quarta-feira, contra o Botafogo-PB, na vitória por 3 a 1 que valeu a classificação na Copa do Nordeste. Na ocasião, a partida estava empatada.
Porém, dessa vez a alteração que alterou a partida veio do outro lado. Quatro minutos após entrar em campo, o lateral Toty, após jogada bem trabalhada pelo time sertanejo, chutou de fora da área, sem defesa para Magrão. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Vitória justa.
Ficha do jogo
Sport 0

Magrão; Samuel Xavier (Maicon), Luis Gustavo, Henriquez e Renê; Rithely, Serginho (Vinícius Araújo), Luiz Antônio, Gabriel Xavier (Fábio) e Lênis; Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Salgueiro 1
Gleibson; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Jefferson Berguer (Nílson) e Cássio Ortega; Lucas Piauí (Marlon) e Piauí (Toty). Técnico: Sérgio China.
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Bruno César Chaves e Charles Rosas. Gol: Toty (26 min do 2º). Cartões amarelos: Rithely, Lênis (S), Lucas Piauí, Jefferson Berguer (SA). Público: 4.370. Renda: R$ 79.380,85.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário