GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de março de 2016

PERNAMBUCANO 2016 - PENSANDO NO NORDESTÃO

Sport e Salgueiro se enfrentam pelo PE2016 com a cabeça voltada para a Copa do Nordeste

Na partida de ida -a primeira do Estadual -, vitória do Carcará por 1 a 0 no Cornélio de Barros

Equipes se enfrentam na Ilha do Retiro já classificadas para as semifinais do Estadual


Com Sport e Salgueiro entram em campo neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, mas com a cabeça voltada para a próxima quarta-feira. Com os dois times classificados antecipadamente para as semifinais do Campeonato Pernambucano, a partida servirá apenas como uma espécie de preparação para os confrontos de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, com os rubro-negros enfrentando o CRB e os sertanejos encarando o Campinense. Sendo assim, é possível que ambas as equipes utilizem times mistos para o pouco motivado confronto desta tarde.
Será preciso apelar um pouco para se achar algum tempero para essa partida. Um deles é a disputa provisória da liderança do hexagonal. O Sport aparece na 3ª posição, com 16 pontos, um a menos que o Salgueiro, que tem a mesma pontuação do líder Náutico. Os alvirrubros, no entanto, só voltam a atuar no próximo sábado. A outra motivação é um possível clima revanche por parte do Leão. Isso porque na rodada de abertura do Pernambucano, o Sport perdeu para o Carcará por 1 a 0, no Cornélio de Barros. 
Por sinal, contra os três grandes do Estado, os sertanejos só perderam um dos quatro jogos que realizou. Para o Náutico, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, pela 3ª rodada do Estadual. Além da vitória sobre os rubro-negros, no primeiro jogo oficial do ano, o Salgueiro soma ainda uma vitória e um empate diante do Santa Cruz.
"Com certeza será um jogo muito complicado. Como já foi a partida lá. Mas lembro que merecíamos o empate. O goleiro deles fez uma defesa sensacional em uma cabeçada do Túlio de Melo e o Mark González perdeu outra boa oportunidade", recordou o técnico rubro-negro Paulo Roberto Falcão. "O Salgueiro é uma equipe que joga muito bem e que tem uma marcação muito forte. Mas se vai ser difícil para nós, certamente será difícil para eles também", completou.
Público
Com poucos atrativos, a tendência é que a Ilha do Retiro mais uma receba um público pequeno na temporada. No Campeonato Pernambucano, o Sport vem tendo uma média de 8.782 torcedores por jogo. No entanto, nesse número, estão incluído os dois clássicos contra Santa Cruz e Náutico. Apenas nos jogos contra os intermediários, a média rubro-negra como mandante é de apenas 3.012 pessoas por partida. 
Vale lembrar que, sem considerar o público da partida deste sábado, entre Santa Cruz e Central, no Arruda, a média de público da atual edição do Pernambucano é de apenas 1.918 torcedores. A menor desde 1997.
 Ficha do jogo
Sport
Danilo Fernandes (Magrão); Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Lenis; Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão
Salgueiro
Gleibson; Ranieri, Marcos Tamandaré, Lucas Piauí e Rogério; Rodolfo Potiguar, Jeferson Berger, Moreilândia e Cássio Ortega; Jhon e Piauí. Técnico: Sérgio China
Local: Ilha do Retiro.
Horário: 16h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Charles Rosas Pires (ambos de PE). Ingressos: R$ 60 (arquibancada) e R$ 30 (sócio e estudante). 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário