GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de março de 2016

PERNAMBUCANO 2016 - QUERENDO A VAGA NAS SEMIS

Com técnico interino, Santa pega América em jogo que pode selar vaga nas semis do PE2016

Interino, Adriano destacou a importância de uma vitória sobre o América para dar tranquilidade ao clube

Adriano Teixeira será o técnico na partida, que ocorre às 18h30, na Ilha do Retiro


O Santa Cruz tem hoje, a partir das 18h30, um jogo decisivo na Ilha do Retiro contra o América - concorrente direto na briga pela última vaga às semifinais do Pernambucano. Comandado pelo interino Adriano Teixeira após a demissão do técnico Marcelo Martelotte e num clima de instabilidade e pressão, o Tricolor precisa ganhar para se garantir na próxima fase do Estadual. Caso contrário, o G4 estará sob risco na rodada seguinte, quando o time tem um novo clássico com o Sport, no estádio do Arruda.     
Sem mostrar evolução em 2016, o ano do Santa Cruz iniciou da pior forma possível. Nem mesmo a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste foi capaz de amenizar o clima tenso no Arruda. Sem vencer há três jogos no PE2016 e com uma classificação assegurada a duras penas no Nordestão (graças somente ao saldo de gols), os próprios jogadores já não medem as palavras e deixam às claras a insatisfação com os desempenhos do time, reforçando o ambiente pesado no clube.
“Ninguém marca, ninguém corre”, disse o meia João Paulo no fim do último jogo do Tricolor, na última quarta-feira, quando o Santa perdeu por 1 a 0 para a equipe mista do Bahia, na Arena Fonte Nova e por pouco não se viu eliminado do regional. “Somos um time experiente. Não tem desculpa. Temos que jogar melhor”, endossou o zagueiro Leonardo também após a partida em Salvador, em tom mais ameno que o colega, porém denotando o mesmo desgosto e indignação com o rendimento do Santa.
Todos os jogadores projetaram uma melhora imediata. Não se sabe como e se se ela realmente acontecerá. Até porque o auxiliar Adriano Teixeira só teve um dia de treino com os atletas titulares, tempo insuficiente para fazer grandes testes na equipe. O objetivo dele é, pelo menos, não deixar explodir o barril de pólvora que se instaurou no Arruda.
A fagulha para esta explosão seria um tropeço, hoje. Frente ao frágil concorrente América, os corais têm a missão de não deixar a classificação às sêmis ser adiada  para a última rodada do Pernambucano, agendada para 10 de abril e que será marcada por um Clássico das Multidões e por um duelo do Mequinha contra o lanterna Central, em Caruaru. Arriscado demais.  
Time
Com Léo Moura ainda vetado por desgaste, a expectativa na equipe do Santa Cruz gira em torno da volta do volante Uillian Correia, recuperado de uma virose. Caso seja acionado, Dedé seria relegado ao banco de reservas. O meia-atacante Lelê está na transição do departamento médico para o físico e vai desfalcar o Santa Cruz pela sexta vez. 
Adversário
Perdendo há seis rodadas no Estadual, a curva descendente do América ficou evidenciada nas últimas três, quando foi goleado por Salgueiro (3 a 0), Náutico (5 a 0) e Sport (4 a 0). A péssima sequência custou o emprego do técnico Charles Muniz. Com passagens no Periquito em 2010, 2011 e 2012, Paulo Júnior reassumiu o comando do time esmeraldino e vai fazer a sua reestreia.

América

Delone; Da Silva, Danilo Cirqueira, Carioca e João Victor; Danyel, Kletinho, Ewerton Bala e Alex Gaibu; Nunes e Cajá. Técnico: Paulo Júnior.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão , Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé (Uillian Correia), João Paulo e Leandrinho; Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira (interino).
Local: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson Sobral (PE)
Assistentes: Elan Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário