GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de março de 2016

PREFEITURA DA CIDADE DE OLINDA

 Prefeitura de Olinda faz mutirão para recolher veículos abandonados na cidade

A Prefeitura de Olinda promove nesta sexta-feira, 04, um mutirão para retirada de veículos abandonados da Avenida Pedro Álvares Cabral, em Jardim Atlântico. A ação, que tem apoio do Exército, da Polícia Militar e do DER-PE, terá início às 8h e seu objetivo maior é eliminar focos do mosquito aedes aegipti.
Ao longo desta semana, técnicos das Secretarias de Trânsito e Controle Urbano estiveram na Pedro Álvares Cabral para identificar os veículos que serão recolhidos. Todos eles receberam adesivos informando sobre a remoção e dando prazo até esta quinta-feira, 03, para serem retirados do local. Agentes de Combate às Endemias também estiveram na área fazendo a aplicação de larvicida e do fumacê – UBV leve (com ajuda de bombas intercostais).
Além das secretarias de Meio Ambiente Natural e Urbano, Saúde e Transporte e Trânsito, participam da ação diversos órgãos da Prefeitura de Olinda como as secretarias de Serviços Públicos, Segurança Urbana e Obras. Cerca de 80 pessoas estarão envolvidas na operação que contará ainda com três caminhões munck e quatro caminhões caçamba. Também será montado um plano de circulação para ordenar o trânsito, com o intuito de evitar grandes transtornos aos motoristas que utilizam a via.
Após a retirada dos veículos abandonados, equipes da Secretaria de Serviços Públicos farão a limpeza do local e Agentes de Combate às Endemias realizarão a inspeção e eliminação dos focos do mosquito transmissor da Dengue, Chicungunha e Zica.
Os carros recolhidos serão levados para o depósito do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), localizado na II Perimetral, porém, o município está em busca de empresas e instituições que se interessem em adquirir o material resultante da compactação das carcaças. A renda gerada com o material será revertida para o combate aos vetores dos mosquitos aedes aegipti no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário