GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de abril de 2016

COPA DO NORDESTE - PREMIAÇÃO AUMENTADA

CBF ajusta o regulamento do Nordestão e título valerá vaga na Sula de 2016 e 2017


De forma quase secreta, a premiação do Nordestão de 2016 dobrou. Agora, o campeão irá ganhar vaga na Copa Sul-Americana de 2016 e 2017. Isso mesmo. Por um ajuste de calendário, como vem ocorrendo com a Série D, classificando os clubes para os dois próximos anos, a CBF também estendeu a mudança à Copa do Nordeste, que a partir de 2017 classificará o vencedor para a Sula do ano seguinte (como já é na Copa Verde), em vez da participação na mesma temporada, como é hoje. Para isso, era preciso indicar logo a vaga de 2017.
Agora, vamos ao ajuste, que passou quase quatro meses despercebido. O repórter Diego Borges, da Rádio Globo Recife AM, notou uma sutil mudança no regulamento original, divulgado no site oficial da confederação em 15 de dezembro de 2015. Até ali, o cenário óbvio, com o campeão regional de 2016 disputando a Sula de 2016. Entretanto, três dias depois a página 17, até então limpa, recebeu uma retificação do ofício DCO/GER-894/15, atualizando o artigo 4º. Texto mínimo, mas de grande importância, assegurando ao campeão duas vagas seguidas – confira os documentos abaixo.
Como algo tão importante passou tanto tempo à revelia da imprensa, torcida e dos próprios clubes? Ponha na trapalhada da CBF. A direção de competições da entidade esqueceu de trocar os regulamentos na chamada oficial da Lampions no site da CBF. Ou seja, ao abrir o link o leitor se depara com a versão antiga, já em desuso. Agora, Santa e Campinense, que se enfrentam em 27/04 e 01/05, vão jogar por mais R$ 500 mil (cada um já ganhou R$ 1,885 milhão) e duas vagas internacionais de uma só vez… Ambos nunca jogaram. Vale demais.
Confira o link onde é possível ver a divulgação da nova fórmula aqui.

Por Cassio Zirpoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário