GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 24 de abril de 2016

E O POVÃO GOSTANDO

Este domingo é dia de Recife Antigo de Coração

Projeto leva uma série da atividades esportivas, culturais e de lazer ao bairro do Recife


Que tal levar as crianças, neste domingo, para gargalhar com os animadores do Clube do Riso? Ou para jogar uma partida de xadrez? Elas também podem gostar de conhecer os cachorros da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Polícia Militar. E, de quebra, aprender sobre trânsito num circuito inflável. Essas e várias outras atividades esportivas, culturais e de lazer estão na programação da 37ª edição do Recife Antigo de Coração, que acontece no bairro do Recife, Centro, entre as 8h e 20h.
Há atrações para todos os gostos. Nesta edição, o Museu da Aeronáutica – reformado e reaberto no ano passado – é o convidado da edição para apresentar um pouco do seu acervo e história, na Avenida Rio Branco, das 8h às 18h. Das 14h às 18h, na mesma via, acontece uma Feira do Vinil, com exposição de coleções, trocas e vendas de discos. E das 7h às 16h quem passar por lá ainda pode aferir a pressão arterial, calcular o IMC, a glicemia e fazer outros testes. Toritama, a capital do jeans, no Agreste, estará expondo seus atrativos.
Para os esportistas também não faltam atividades. Na Marquês de Olinda, rugby, futebol, vôlei, parkour, badminton, handeibol e basquete de rua vão convidar o público a suar a camisa. Na Avenida Alfredo Lisboa, serão disponibilizados rampas e skates, sem custo e com a orientação de professores. Também será montada na via uma pista de patinação, para iniciantes e iniciados.
Os que preferem música têm programação das 8h30 às 17h30, começando com o cantor e compositor pernambucano Cello Gomes, no palco montado em frente ao Marco Zero. Depois é a vez de Adriana B. animar o bairro com seu Show do Bem, que contará com a participação especial de Getúlio Cavalcanti, Grupo Igual para Igual, músicos do Conservatório Pernambucano de Música e Pedro e banda.
Das 14h às 16h, Karyna Spinelli comanda o Clube do Samba, com a participação de Gabi do Carmo, Sue, Cida Maria, Solis, Nego Tom e Monike Carvalho. Depois, às 16h30, sobe ao palco a percussionista Ganga Barreto e quem fecha os shows é Pecinho Amorim, com o pai, Petrúcio Amorim.
Ainda há na programação: ação de enfrentamento à violência contra a mulher, das 8h às 12h; pedalada do Hospital do Câncer de Pernambuco, a partir das 8h; Feirinha do Bem, com participação das ONGs Atmo, Apac, Afeto, CMCUB e Sede; e exposição de motos do grupo Mulheres na Estrada.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário