GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de abril de 2016

NÁUTICO - DÚVIDAS PARA O CLÁSSICO

Dúvidas de Dal Pozzo resumidas a dois setores do Náutico que enfrentará o Santa pelo PE2016

Técnico Gilmar Dal Pozzo deve acabar com suas principais dúvidas a partir desta segunda-feira

Técnico não definiu quem jogará na lateral esquerda e no comando do ataque timbu


O Náutico, assim como Salgueiro, só assistiu de camarote os jogos de Sport e Santa Cruz na Copa do Nordeste. Pode analisar bem o que deve encarar na próxima quarta-feira diante no Arruda, quando visitará os donos da casa pela primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano. Até o duelo, terão sido 10 dias, mas a partir desta segunda-feira, é que Dal Pozzo deve acabar com suas principais dúvidas, que parecem se resumir ao centroavante e à lateral esquerda.
Gaston voltou a ser titular contra o Salgueiro na última rodada do Estadual e vinha treinando entre os titulares que se preparavam para a partida contra o Santa Cruz. Porém, em um jogo-treino realizado na última quinta-feira contra o Botafogo-PB, o uruguaio sofreu uma pancada na costela. Não houve fratura, mas ele pode segue como dúvida. Algo que abre espaço para Henrique, que foi muito bem quando esteve em campo e deixa Dal Pozzo tranquilo ao escalar qualquer um dos dois.
“Não tenho muitas dúvidas. Eles (Gaston e Henrique) têm características diferentes. O Gaston faz mais com a linha de quatro, marca mais forte. Quando fomos contratar outro jogador, no nosso planejamento queríamos um lateral esquerdo que apoiasse mais e o Henrique se encaixa. Apoia mais, mas marca bem também. Hoje, se eu jogar para o alto e escalar o que cair primeiro, estou satisfeito”, confessou.
Além da lesão, o que realmente deve definir se Henrique ou Gaston será o titular é a estratégia adotada para o jogo. Por atuar fora de casa, Dal Pozzo pode ser mais precavido e Gaston seria a opção mais óbvia, mas o técnico acredita que todos estão cientes do que precisam fazer para o que o técnico propor. “A ideia do jogo os atletas já sabem. Para uma proposta de jogo fora de casa e outra pronta por saber que a competição que agora é mata mata. Tudo isso pesa e eles sabem disso”, contou.
Thiago Santana larga na frente
Durante a semana Thiago Santana deu sinais de que a vaga será sua. Mesmo gripado e com a garganta bastante irritada, marcou o único gol alvirrubro no jogo-treino contra os paraibanos e seguiu sem ser substituído durante os treinos. Sinal que Dal Pozzo deve optar por um ataque mas rápido, do que por um jogador que fique mais fixo. “Na frente a movimentação é diferente também. O Thiago é um jogador que abre mais espaço e tem mais velocidade. Já o Daniel é um jogador de referência , que tem presença de área”, analisou o técnico.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário