GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de abril de 2016

NÁUTICO - PROMESSAS DO TREINADOR

Gallo evita revelar quantidade de reforços, mas promete um Náutico de velocidade e força
"Posso garantir que a remontagem vai ser de qualidade", afirmou o treinador do Náutico, Alexandre Gallo

Técnico adota postura precavida na abordagem ao mercado, para preservar o clube


O Náutico vai se reforçar. Esta foi a promessa da diretoria ao técnico Alexandre Gallo. Um dos fatores que fez com que o treinador aceitasse retornar ao clube. O técnico, contudo, prefere não falar quantos jogadores vão ser contratados. Revela, entretanto, que pretende ver uma equipe à imagem dos seus times: com bastante velocidade e força, independentemente do esquema tático a vir a ser adotado.
“Nós precisamos de um número X de atletas. Se contratarmos um pouco menos que X, na hora em que faltar os últimos, vão se tornar mais caro para nós. Qualquer situação que você coloque, você acaba sangrando um pouco o Náutico, porque se eles souberem quais são as nossas carências, vai terminar encarecendo para o clube. Mas posso garantir que a remontagem vai ser de qualidade”, argumentou o novo treinador alvirrubro.
Quando ao modelo de jogo, Gallo procurou, de antemão, esclarecer que os confrontos com o Salgueiro, na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano (que vale uma vaga na Copa do Nordeste), ainda não vão ter a cara do time que pretende ter na Série B do Brasileiro. Mas antecipa que tenciona ver um Náutico da forma como seus times costumam atuar.

“Eu tenho uma maneira muito peculiar minha de jogar. Equipes de velocidade”, disse. “A característica do time de 2012 é uma característica das minhas equipes”, recordou, a título explicativo. “Muita força e velocidade. A minha intenção foi sempre em montar equipes assim, mesmo mudando de plataforma, de sistema. É uma característica minha, jogar com jogadores de velocidade”, reiterou.
Características que independem do sistema tático adotado. “Já joguei em todos os esquemas possíveis. Tenho que me adaptar ao que tenho disponível, a característica individual de cada atleta, para que eu possa montar a minha plataforma de jogo”, acrescentou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário