GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de abril de 2016

NÁUTICO - VAI MUDAR O TIME

Técnico do Náutico aponta o que precisa ser melhorado e diz que vai fazer mudanças no time

Após derrota para o Santa Cruz, no Arruda, Dal Pozzo disse que deve mudar algumas peças em sua equipe

Bola parada e mobilidade ofensiva são dois pontos que o Timbu tem que corrigir


Como o próprio técnico Gilmar Dal Pozzo afirmou, o Náutico vai precisar fazer um jogo perfeito, no próximo domingo, para conseguir eliminar o Santa Cruz e se classificar à final do Campeonato Pernambucano. A derrota por 3 a 1 para o Tricolor até podia ter sido pior, não fosse o gol de Joazi já nos minutos finais, que reestabeleceu a esperança alvirrubra. Para o confronto da volta, entretanto, o Timbu precisa corrigir alguns erros apresentados na noite da última quarta-feira no Arruda. Na visão do treinador, as bolas paradas e a mobilidade ofensiva são os dois pontos mais preocupantes. Por conta disso, Dal Pozzo já disse que deve mudar algumas peças em sua equipe.
Dos três gols do Santa Cruz, dois foram de bolas alçadas na área. Uma após grande jogada individual de Keno e outra após lance de bola parada. Mas não foram apenas os erros defensivos que alarmaram o treinador alvirrubro. A ineficácia ofensiva nas bolas paradas também desagradaram a Dal Pozzo. E foi este o aspecto que o comandante timbu apontou como o mais preocupante após a derrota por 3 a 1 para o Tricolor. “Temos uma marcação muito forte por setor, temos uma estatura boa e eu treino quase que diariamente esse fundamento e foi onde a gente tomou o segundo gol”, ponderou. “E eu lembro que no ano passado a gente tomou poucos gols de cabeça e fez bastante gols de cabeça. É um fundamento que nós temos de treinar. Mas, além de treinar, precisa de mais concentração por parte dos atletas”, afirmou.
Mas não foi apenas nas bolas aéreas que o Náutico falhou. A equipe alvirrubra voltou a demonstrar enorme dificuldade para bater um adversário bem fechado em seu sistema defensivo. Após seu primeiro gol, o Santa Cruz recuou em campo, compactou duas linhas defensivas e fechou os espaços aos jogadores timbus. Faltou, entretanto, mobilidade ofensiva, bem como penetrações e ultrapassagens para que os alvirrubros conseguissem chegar à área de Tiago Cardoso. Dal Pozzo reconheceu esta falha.
“Nós temos que achar uma solução. O Santa Cruz já tinha feito com o Bahia aqui, mesmo quando estava perdendo por 1 a 0, trazendo para trás, jogando em transição e na velocidade. E hoje quando o Santa Cruz fez o 1 a 0, trouxe a equipe para trás para jogar na velocidade e transição. Nós temos que encontrar alternativas com características de jogadores para sair dessa marcação, ter qualidade no passe, paciência para rodar essa bola, para ela entrar no nosso centroavante e nossos meias com qualidade”, analisou.
Encontrar alternativas é urgente. Afinal, o próprio treinador alvirrubro espera que o Santa Cruz vá para a Arena Pernambuco mais fechado, pronto para sair em transições rápidas e matar a semifinal nos contra-ataques. Por isso, Dal Pozzo adianta que deve mudar o time. “A gente vai ter que achar outra alternativas, talvez com outros jogadores para criar esses espaços. Por conta de características”, admitiu. O treinador, contudo, descartou que Bergson e Ratão sejam opções para a partida deste domingo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário