GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de abril de 2016

PERNAMBUCANO 2016 - GRANDES DIFICULDADES

Histórico recente dos duelos mostram dificuldade do Sport frente Salgueiro no Cornélio de Barros

Para o técnico interino da equipe rubro-negra, o Salgueiro é um time competitivo e muito bem treinado

Nos últimos cinco jogos no Sertão, foram quatro vitórias do Carcará e uma do Leão


É senso comum enxergar o Salgueiro, no Cornélio de Barros, como um adversário duro de ser vencido. E o retrospecto recente dos duelos do Sport contra o Carcará, no Sertão, comprovam essa tese. Apesar do retrospecto geral apontar um equilíbrio, com ligeira vantagem leonina, o histórico recente aponta uma supremacia dos sertanejos. Dos últimos cinco encontros entre as duas equipes no Cornélio de Barros, foram quatro vitórias do Salgueiro contra apenas uma do Sport. Dessas, duas foram por placares que dariam a classificação ao Carcará para a final do Campeonato Pernambucano, caso se repitam neste domingo, enquanto as outras duas levariam a disputa da vaga para os pênaltis.
O curioso é que esse domínio do Salgueiro nos duelos em casa contra os rubro-negros só começou há quatro anos, quando a equipe conseguiu a primeira vitória contra o Leão, no Cornélio de Barros. Até então, as duas equipes já haviam se enfrentado sete vezes no estádio, com o Sport mantendo uma invencibilidade de quatro vitórias e três empates. O primeiro triunfo sertanejo só veio no dia 1 de fevereiro de 2012, com um 2 a 0, pela sexta rodada do Estadual.
"O Salgueiro é um time muito bem treinado e competitivo. Sabemos da dificuldade que é jogar lá. Mas vamos trabalhar para evoluir. O Sport vai entrar em campo para buscar a vitória. Sabemos da grandeza do Salgueiro, mas também muito da grandeza do Sport, o maior clube do Nordeste", enfatizou o técnico interino, Thiago Gomes.
A seu favor, além da vantagem do empate, o Sport também tem o fato de ter quebrado outro jejum recente contra o Carcará. Nos últimos cinco confrontos, independentemente do mando de campo, o retrospecto apontava três vitórias do Salgueiro e um empate. Sequência quebrada com a vitória por 1 a 0, na Ilha do Retiro, na última quinta-feira.

Os jogos entre Salgueiro e Sport, no Cornélio de Barros
2006
Salgueiro 0x1 Sport
2008
Salgueiro 1x3 Sport
Salgueiro  0x0  Sport
Salgueiro 0x3 Sport
2009
Salgueiro 0x2 Sport
 2010
Salgueiro 1x1 Sport
2011
Salgueiro 0x0 Sport
2012
Salgueiro 2x0 Sport
2013
Salgueiro 2x1 Sport
2014
Salgueiro 2x1 Sport
2015
Salgueiro 0x3 Sport
Salgueiro   2x0  Sport

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário