GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de abril de 2016

PERNAMBUCANO 2016 - PARA EVITAR O PIOR

Em busca da final do Estadual, Sport enfrenta Salgueiro para evitar novo vexame na temporada

Em 27 de março deste ano, Sport perdeu para o time sertanejo na Ilha do Retiro por 1 a 0 pelo Estadual

Assim como na eliminação da Copa do Nordeste, Leão entra em campo no Cornélio de Barros precisando apenas de um empate por vaga na final do Pernambucano


Há uma semana, o Sport entrava em campo em uma situação semelhante a deste domingo. Contra o Campinense, em Campina Grande, pela partida de volta da semifinal da Copa do Nordeste, o Leão também defendia a vantagem do placar de 1 a 0 obtida na Ilha do Retiro, na partida ida. No entanto, adotando uma linha extremamente defensiva, acabaria eliminado nos pênaltis, após uma derrota pelo mesmo placar no tempo normal. Lição que fica para o duelo diante do Salgueiro, às 16h no Cornélio de Barros, onde mais uma vez os rubro-negros jogarão por um empate para chegar à decisão. Desta vez, do Campeonato Pernambucano.  
Até pela queda no Regional, os jogadores leoninos sabem que toda a pressão está com eles. Duas eliminações em sete dias desencadearia uma crise enorme no clube, às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, tendo como uma das possíveis consequências, novas mudanças no elenco. Basta lembrar que a derrota para o Campinense resultou no fim da linha no trabalho do técnico Paulo Roberto Falcão.
Auxiliar na eliminação da Copa do Nordeste e técnico interino neste domingo, Thiago Gomes promete um postura diferente da adotada contra o Campinense, sem se agarrar à vantagem obtida na primeira metada do mata-mata. Vale lembrar que ao contrário do Regional, não os gols marcados fora de casa não servem como critério de desempate. Assim, qualquer triunfo do Carcará por um gol de vantagem levará à decisão para os pênaltis. Talvez por isso, e por mais uma vez querer evitar comparações com o trabalho de Falcão, o treinador tratou de separar as duas situações.
"A vantagem é a mesma, porém são jogos completamente diferentes, com times diferentes e estratégias diferentes. Não quero relacionar um jogo com o outro. Temos que falar em entrar focados e preocupados com esse jogo contra o Salgueiro. Sabemos como é jogar lá. Temos que respeitar o adversário, mas entrar em campo para vencer o jogo e pensar nessa nossa vantagem apenas depois da partida", destacou.
Para a partida, apesar de poder contar com o retorno do meia Gabriel Xavier, recuperado de uma lesão muscular que o tirou das atividades por três semanas, o treinador deve repetir a mesma escalação do jogo da última quinta-feira, na Ilha do Retiro. Novamente com três volantes, sendo Luiz Antônio mais adiantado, com Mark Gonzalez e Lenis tendo liberdade de movimentação no ataque.

Ficha do jogo
Salgueiro
Gleibson (Mondragon); Marcos Tamandaré (Toty), Ranieri, Rogério Paraíba e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Jefferson Berguer e Cássio Ortega; Piauí e Lucas Piauí. Técnico: Sérgio China.
Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Mark Gonzalez e Lenis; Vinícius Araújo. Técnico: Thiago Gomes (interino)
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Horário: 16h. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Clóvis Amaral e Marcelino Castro. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário