GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de abril de 2016

PERNAMBUCANO 2016 - TIMES INDEFINIDOS

Clássico das Emoções com algumas indefinições

Alvirrubros deverão fazer mudanças táticas, enquanto tricolores podem ser obrigados a mexer por causas clínicas



Náutico e Santa Cruz podem ter algumas mudanças para o duelo deste domingo (24)

Na decisão deste domingo (24), pelas semifinais do Campeonato Pernambucano, Náutico e Santa Cruz deixam de lado a alcunha de Clássico das Emoções para se transformar em “Clássico das Indefinições”. Isso porque Gilmar Dal Pozzo e Milton Mendes podem modificar suas equipes em relação ao último encontro das duas equipes. Os motivos, porém, são diferentes: os alvirrubros farão mudanças por opção tática, enquanto os tricolores têm problemas clínicos.
Para sair de campo com a classificação para a final do Estadual, o técnico Gilmar Dal Pozzo sabe que o time do Náutico precisa mudar radicalmente em relação ao primeiro duelo das semifinais contra o Santa Cruz, no Arruda. E essa primeira modificação passa pela atitude dos jogadores alvirrubros dentro de campo.
Pra contribuir na mudança de postura, o comandante alvirrubro deve promover algumas mudanças para deixar a equipe mais ofensiva. A primeira delas seria na lateral esquerda, com a entrada de Henrique que tem melhor saída de jogo do que o uruguaio Gastón.
Na cabeça de área, Gilmar pode voltar a escalar Eduardinho entre os titulares. Com isso, Ygor iria para o banco de reservas e Rodrigo Souza jogaria como primeiro volante. Ontem, quando o acesso foi liberado para a imprensa entrar na Arena PE, Dal Pozzo estava conversando em particular com Eduardinho, dando indícios de sua escalação.
Na parte ofensiva do time, a briga é boa pela vaga de Gil Mineiro, que foi mal no último clássico. Esquerdinha, Caíque Valdívia e Rafael Coelho disputam a posição. Já no ataque, Gilmar Dal Pozzo deve recorrer ao vice-artilheiro do time, Daniel Morais, autor de quatro gols na competição, que entraria no lugar de Thiago Santana.
Já pelo lado tricolor, que pode até perder por um gol de diferença que se classifica para a quinta final do Pernambucano em seis anos, o técnico Milton Mendes poderá ser obrigado a mexer na equipe. Com um trauma na panturrilha, o meia João Paulo não participou dos dois últimos treinamentos e preocupa a comissão técnica tricolor.
Caso não jogue, o Tricolor do Arruda deverá mudar a forma de jogar. Hoje, a equipe tem um meio de campo com dois volantes (Uillian Correia e João Paulo) que saem bem para o jogo, municiam o meia-atacante Lelê e também ajudam na criação de jogadas.
Com possível saída de João Paulo, Milton Mendes tem duas opções. Podendo administrar um resultado já conquistado no jogo de ida, o técnico poderá optar pela entrada de Wellington Cézar, volante de contenção que se destacou na última Série B, mas que em 2016 ainda precisa mostrar um melhor futebol.
Já a segunda é a entrada de Daniel Costa. Bom cobrador de faltas, o meia jogaria mais avançado, deixando Uillian Correia como único volante de contenção e se juntando a quatro jogadores mais ofensivos: Lelê, Arthur, Grafite e Keno.
Além de João Paulo, o Santa Cruz também poderá perder o atacante Wallyson, que não treinou ontem por um pequeno estiramento na coxa. Quem já está vetado pelo DM para a partida é o lateral Allan Vieira.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário