GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de abril de 2016

SANTA CRUZ - SEM PENSAR EM RENOVAÇÃO

Em alta no Santa Cruz, Tiago Costa garante foco total no Náutico e desconversa sobre renovação

Tiago Costa esteve presente na derrota por 2 a 0 contra o Náutico na estreia do Campeonato Pernambucano

Atleta coral ocupou lateral esquerda após lesão de Allan e tem surpreendido


Há quase uma semana atrás o lateral Tiago Costa era apenas uma opção no banco de reservas do Santa Cruz. Allan Vieira era o titular absoluto e não parecia ser ameaçado pelo seus substituto imediato. Um lance mudou tudo. O titular já não vinha bem e em um lance que os tricolores reclamam falta até hoje, Allan perdeu a bola e o Bahia abriu o placar na primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste. Na disputa de bola, o camisa 6 se lesionou e saiu de campo. Não se sabe o que Milton mendes falou para Tiago Costa, mas o reserva entrou em campo como há tempo não se via.
Em campo, Tiago correu, marcou, apoiou e ajudou a anular o sistema ofensivo do Bahia. Lembrou um pouco o Tiago Costa que atuou pelo clube em 2013 e deixou saudades. “Sempre bom estar lembrando as coisas boas e trabalhando com confiança é melhor ainda. Estamos vindo em uma evolução boa e cada jogo está sendo melhor do que o que passado”, falou aos risos. 
Tiago poderá aproveitar o bom momento nesta quarta-feira diante do Náutico, já que Allan Vieira segue no departamento médico. Em campo, ele tentará ajudar o Santa Cruz a quebrar um tabu em clássicos. Algo que ele prefere deixar para a torcida, mas lembrou da importância desta partida. “ Isso é mais pelo lado do torcedor. Questão de rivalidade. A gente está sendo muito bem comandado pelo Milton Mendes que está nos ajudando a só pensar no jogo de agora”, comentou. 
Com a classificação à final da Copa do Nordeste garantida, o elenco do Santa Cruz tem que se precaver para não perder o foco na partida contra o Náutico. Ao menos no discurso do lateral esquerdo, a chave já está virada e os atletas não pensam em nada que não seja o Alvirrubro. “Quando a gente viu a possibilidade de disputar essas competições fizemos um planejamento de chegar em todas as finais. Conseguimos o primeiro objetivo de chegar na final da Copa do Nordeste. Agora é a hora de virar a chave e pensar no Pernambucano. Fomos campeões no ano passado e queremos ser esse ano, mas temos que passar pelo Náutico”, afirmou o defensor que ainda elogiou o trabalho feito por Dal Pozzo.  Eles têm trabalhado forte e o professor dele tem feito grandes esquemas para impor o ritmo deles, mas amanhã vamos jogar em casa e vamos nos impor.”
Contrato em aberto
Com contrato até o fim de maio, Tiago Costa pode estar tendo o desempenho necessário para ter seu acordo renovado. Algo que ele deve desejar, mas afirmou que não é momento de pensar nisso. “Ainda não conversamos sobre isso. Estamos entrando em semanas decisivas e é mais importante as competições e os jogos. Mais para frente conversaremos isso melhor.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário