GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de abril de 2016

SPORT - INTERINO CONFIANTE

Contra Salgueiro, Thiago Gomes tentará primeira vitória como técnico interino do Sport

No Sport desde setembro de 2015, o assistente técnico teve a oportunidade de substituir Falcão

Assistente técnico teve oportunidade de comandar quatro vezes o Leão à beira do gramado, acumulando três derrotas e um empate


Mesmo que a diretoria do Sport anuncie o nome do novo treinador nas próximas horas, a missão de comandar o time na primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano, nesta quinta-feira, contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro, será do interino Thiago Gomes. Mantido no clube, mesmo após a demissão do técnico Paulo Roberto Falcão, o assistente terá, logo de cara, um tabu pela frente. Nas vezes em que comandou a equipe rubro-negra à beira do gramado, Gomes ainda não conseguiu vencer.
No Sport desde setembro do ano passado, o assistente técnico teve a oportunidade de substituir Falcão no banco de reservas em quatro oportunidades. Somando três derrotas e um empate. Um péssimo aproveitamento de apenas 8% dos pontos disputados.
A primeira chance de Thiago Gomes à beira do gramado foi no jogo de volta contra o Huracán, pela 2ª fase da Copa Sul-Americana do ano passado, após Falcão ser expulso ainda no primeiro tempo. Sem o comandante principal à beira do campo, o Leão não foi páreo para o time argentino, perdendo por 3 a 0 e dando adeus à competição internacional.
Este ano, a situação se repetiu em três oportunidades. Na estreia da Copa do Brasil, contra a Aparecidense, Thiago Gomes ficou incubido de comandar uma equipe alternativa, com atletas reservas e da categoria sub-20. E novamente deixou o campo derrotado. Dessa vez por 2 a 0. 
As outras duas aparições de Thiago Gomes como técnico interino do Sport foram pelo Estadual. Pela nona rodada do hexagonal, contra o Salgueiro, mais uma vez Falcão acabaria expulso no primeiro tempo. Na etapa inicial, o Salgueiro construiu a vitória por 1 a 0, em plena Ilha do Retiro.
Suspenso, Falcão também não comandou o time no clássico contra o Santa Cruz, no Arruda, pela última rodada do hexagonal. Dessa vez, porém, Thiago Gomes não saiu de campo derrotado. À beira do gramado, viu o Leão, após sair perdendo, empatar o jogo no segundo tempo, graças a um gol contra do atacante Grafite.
Thiago Gomes era o braço direito de Falcão no Sport, com participação direta na contratação de alguns jogadores, como os estrangeiros Lenis, Mark González e Henriquez, além do meia Clayton. Além disso, tinha liberdade para comandar alguns treinamentos.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário