GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de maio de 2016

NÁUTICO - MUDANÇAS VÃO ACONTECER

Técnico do Náutico explica saída de Rodrigo Souza do time e diz que mudanças serão comuns

Apesar de começar no banco de reservas, volante entrou e marcou o quinto gol da goleada alvirrubra

Alexandre Gallo ainda lembrou que atleta é um segundo volante de origem


Quando a escalação do Náutico foi divulgada sem o nome de Rodrigo Souza e entre os titulares, criou-se um temor que a marcação alvirrubra ficasse vulnerável. Isto até ocorreu nos primeiros dez minutos de partida, mas em pouco tempo foi corrigida. A presença de Maylson deu qualidade ao passe e Gaston foi bem nas coberturas. Uma postura justificada por Alexandre Gallo com dois fatores. Decisão sua e condição física.
“Primeiro que o Rodrigo é segundo volante e o Gaston é primeiro volante. Dificilmente ele (Rodrigo) faz essa função. Primeiro foi uma questão técnica e o Rodrigo estava com mais do que o dobro da sua taxa de CK (enzima que mede o nível cansaço do atleta)”, justificou.
Gallo não deixou claro se o Timbu terá alguma mudança imediata para enfrentar o Bahia. Não garantiu a permanência de Maylson, nem o retorno de Rodrigo Souza. Apenas deixou claro que mudanças como essa poderão ocorrer em breve e quando for necessário para que o time entre em campo com a força máxima possível. 
“Essas mudanças vão ocorrer quando julgarmos necessário. Essa oxigenização da equipe pdoerá acontecer de uma hora para outra. Demos o jogo para o Maylson e gostei muito. Somos um só. Todos os jogadores têm que estar despidos de vaidade porque só temos uma estrela que é o Náutico”, declarou.
No segundo tempo, logo no intervalo, Gallo decidiu mudar de postura e entrou em um pouco de contradição sobre as posições. Algo até justificável, já que vencia a partida por 2 a 0 e contra um adversário inofensivo. Sacou Matheus Muller e reagrupou o time com Rodrigo Souza na cabeça de área ao lado de Maylson e Gaston voltou para a lateral esquerda. “A substituição foi em cima do cartão que o Matheus tinha. Ele estava marcando um jogador de velocidade e poderíamos ter perdido um jogador. Tiramos o Matheus para preservá-lo”, justificou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário