GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de maio de 2016

SANTA CRUZ - VOLTOU A SER RELACIONADO

Fernando Gabriel volta à relação, Mendes justifica veto e reitera 'coletividade' no Santa

"Em relação a ele não ter viajado, optei por outro jogador. É simples", disse técnico sobre o meia

Meia havia ficado de fora da delegação que viajou para Chapecó após ter sido substituído no primeiro tempo do jogo interior, contra o Cruzeiro


Após um jogo fora até do banco de reservas, o antes titular Fernando Gabriel voltará a ser relacionado por Milton Mendes no Santa Cruz. Ausente na delegação que viajou para Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, o meia havia sido substituído pelo treinador com 25 minutos do primeiro tempo da partida anterior - contra o Cruzeiro, no Arruda. Segundo informações de bastidores, o meia teria saído chateado com a troca “precoce” no duelo que acabou 4 a 1 para os corais. A ausência dele no grupo que foi para Chapecó logo em seguida acabou gerando estranheza. O comandante coral justificou o veto na ocasião, confirmou o retorno do atleta à relação mas sem deixar de reiterar a “coletividade” que espera sempre ver dentro do time.
Opção para o clássico contra o Sport nesta quarta-feira, no Arruda, Fernando Gabriel retorna agora com a certeza que qualquer tipo de individualismo está fora de cogitação no clube sob o comando de Mendes. “Ele está convocado para este jogo. É importante dizer que não podemos pensar em individualidades, mas no coletivo. Se naquele momento (da partida com o Cruzeiro) não o tivesse tirado, tínhamos levado o gol”, falou o treinador.
Tê-lo deixado de fora até da lista de relacionados que foi para Chapecó não foi represália. “Em relação a ele não ter viajado, optei por outro jogador. É simples. Tanto é que ele está convocação para este jogo de novo”, afirmou Mendes. Wallyson, que chegou a fazer as vezes de meia no duelo com o Cruzeiro e no jogo todo contra a Chapecoense, agradou e não será retirado para uma possível volta de Fernando aos titulares. “Por que vou tirar Wallyson se ele jogou bem? Vai dar continuidade.”
Se Fernando Gabriel, por acaso, está insatisfeito, Mendes deu a indireta. “Tudo aqui é claro e direto. Quem quiser, vamos para as cabeças. Quem não quiser, a porta da rua é a serventia da casa. Quando se coloca regras fica tudo mais simples. Meu compromisso é com o Santa Cruz”, declarou. “Não posso pensar em individualidades, em jogador A, B ou C, mas no coletivo”, complementou o técnico.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário