GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de maio de 2016

SPORT - SEDE INTERDITADA

Depois de atos de vandalismo, sede da Torcida Jovem do Sport é interditada por falta de alvará

Interdição só se deu após atos de violência praticados em frente à sede, na última quinta-feira

Facção também será multada em R$ 8 mil e terá que solicitar a emissão do documento para voltar a usar a casa, localizada no bairro do Prado, como base


A casa usada como sede pela Torcida Jovem do Sport há cerca de três meses foi interditada pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) da Prefeitura do Recife nesta sexta-feira. De acordo com o órgão, o embargo ocorreu por conta da ausência do Alvará de Funcionamento e Localização. O detalhe é que a constatação foi feita somente após os atos de vandalismo da madrugada da última quinta-feira, quando torcedores promoveram uma verdadeira guerra após a partida entre Santa Cruz e Cruzeiro, no estádio do Arruda.
Após a confusão, na qual carros foram depredados e 34 pessoas detidas - posteriormente, elas foram identificadas e soltas -, fiscais da Semoc compareceram à sede da organizada, na rua Monsenhor Júlio Maria, no bairro do Prado (Zona Oeste do Recife). Ao notarem a ausência do documento, em descumprimento à Lei Municipal 17.982/2014, solicitaram a interdição, que já está vigorando.
Ainda segundo a Prefeitura, a torcida organizada receberá uma multa de R$ 8 mil pelo funcionamento irregular da sede. Além disso, para que ela volte a ser utilizada, será preciso realizar uma solicitação de emissão do alvará. Ela passará pelo crivo dos técnicos da Secretaria, que podem ou não emitir o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário