GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de maio de 2016

SPORT - SEM TOCAR EM BOLA

Sem treinos com bola, Sport encerra preparativos para clássico contra Santa Cruz pela Série A

Apenas os atletas reservas (com exceção do goleiro Magrão) subiram para o gramado do CT nesta terça-feira

Pelo segundo dia seguido, titulares fizeram apenas trabalhos de recuperação física e com isso time para clássico deve ser o mesmo da última rodada


Os jogadores do Sport irão para o clássico desta quarta-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem terem realizado nenhum treino com bola. Por decisão do departamento físico rubro-negro os jogadores que foram titulares na derrota da partida do último domingo, contra o Corinthians, realizaram apenas um trabalho de recuperação física na academia do centro de treinamento, nesta terça-feira. Algo que já havia acontecido na segunda-feira, na Ilha do Retiro. Assim, apenas o goleiro Magrão e os reservas subiram para o gramado.
De acordo com assessoria de imprensa do clube, a decisão do preparador físico Ricardo Pinto foi baseada no período de 48 horas necessários para a recuperação dos atletas entre um jogo e outro. Segundo ele, esse trabalho seria mais proveitoso feito na academia. O curioso, no entanto, é que esse prazo foi encerrado às 13h desta terça-feira. O treino no CT iniciou às 15h30. Ou seja, duas horas e meia após o período de recuperação.
Esta também foi a primeira vez que essa estratégia foi utilizada no Sport este ano. Vale lembrar que ao longo da temporada, o clube fez várias partidas com intervalos entre o domingo e a quarta-feira.
Sem realizar nenhum trabalho tático ou técnico, a tendência é que o técnico Oswaldo de Oliveira repita a escalação que entrou em campo contra o Corinthians, com a manutenção do zagueiro Matheus Ferraz na vaga de Henriquez, que com uma lesão na coxa deve passar de duas a três semanas em recuperação.
Assim, a provável formação leonina deve ser: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Éverton Felipe; Edmilson.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário