GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de junho de 2016

BRASILEIRO SÉRIE A - PERDEU NO BARRADÃO

Sport sai na frente, mas tem dois jogadores expulsos e perde de virada para o Vitória

Zagueiro Matheus Ferraz marcou os dois gols do time pernambucano, após passes de Rodney Wallace

Derrota interrompe reação do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro


O Sport chegou a sair na frente, dando a impressão de que poderia manter a reação no Campeonato Brasileiro. Porém, depois disso, com duas expulsões em campo (Everton Felipe no primeiro tempo e Lenis, no segundo) e com o técnico Oswaldo de Oliveira (que também seria expulso) abusando da teimosia ao manter um time desorganizado em campo durante a maior parte da partida, o Leão caiu de virada para o Vitória por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Barradão. Com o resultado, o time pernambucano segue com 12 pontos, ainda brigando contra as últimas posições.
Para a partida, o setor defensivo do Sport entrou em campo bastante desfalcado. Além dos volantes Serginho e Rithely, previamente vetados pelo departamento médico, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda teve um problema de última hora, com o goleiro Magrão ficando de fora da partida com dores musculares.  Assim, Agenor, contratado no final de maio junto ao Joinville, fez a sua estreia com a camisa rubro-negra.
E com o time sentido as mudanças na proteção de zaga no início do jogo, Agenor não demorou a ser acionado. Nos dez primeiros minutos, o camisa 12 foi obrigado a fazer duas boas defesas após falhas individuais dos dois laterais. Sustos que serviram para o Sport ajustar a marcação e equilibrar as ações. 
Situação que ficou melhor logo no primeiro ataque pernambucano. Aos 17 minutos, Rodney Wallace fez um grande lançamento para a área, com Matheuz Ferraz matando no peito e mandando uma bomba, sem deixar a bola cair. Um golaço. 
Com a vantagem no marcador, o cenário tinha tudo para se desenhar favorável, com o Sport a espera de um erro de um também desorganizado Vitória no ataque. Porém, a partida mudou aos 23 minutos, com o meia Éverton Felipe sendo expulso de forma rigorosa pelo árbitro carioca Leonardo Garcia, após receber o segundo cartão amarelo. Logo em seguida, o próprio técnico Oswaldo de Oliveira também seria expulso por reclamação.
Com um homem a menos em campo e sem o seu comandante na área técnica, o Sport voltou a se perder com o esquema modificado. Diego Souza passou a atuar como atacante e Edmilson veio recompor o ala direita. O problema é que sem característica para isso, o que travou o contra-ataque pernambucano, deixando também falha a marcação no setor. Rogério, opção mais plausível para essa função, seguia no banco. Dessa forma, os minutos finais foram de pressão dos donos da casa.
E de tanto martelar, quase sempre explorando o lado direito, o empate veio aos 44 minutos, com Vander, sem marcação, dentro da área. Antes do intervalo, Agenor faria ainda mais duas boas intervenções, evitando a virada.
Apesar do cenário desfavorável ao término da primeira etapa, Oswaldo voltou sem alterações no Sport para o segundo tempo. Assim, o Vitória seguia com mais volume de jogo. Só aos 15 minutos veio a primeira alteração no time pernambucano. Com a saída do apagado Gabriel Xavier para a entrada de Lenis. Edmilson seguia sacrificado na função de recuar para ajudar a marcação e puxar os contra-ataques, sem conseguir fazer nem uma coisa, nem outra.
O castigo pela teimosia de Oswaldo veio de forma cavalar. Em quatro minutos, o Vitória não só virou como ampliou. Primeiro com Euller, matando no peito e chutando sem defesa para Agenor.  Na sequência com Nickson, de cabeça. Só depois da "porta arrombada", veio a mudança óbvia, com Rogério substituindo Edmilson.
Porém, não houve nem tempo para se tentar algo. Seis minutos após entrar na partida, Lenis acabaria expulso de forma irresponsável após receber cartão amarelo por falta em Dagoberto e logo em seguida empurrar o jogador, na frente do árbitro. 
Com dois a menos, o cenário era de definição. Tanto que a última mudança foi para preservar Diego Souza já pensando no jogo de segunda-feira, contra o Palmeiras. Matheus Ferraz, novamente com passe de Rodney Wallacer, ainda faria o seu segundo gol na partida. Mas um empate heróico não veio.
 
Ficha do jogo
Vitória 3
Caíque; Víctor Ramos, Ramon e Kanu; Diego Renan, Amaral (Nickson), William Farias, Tiago Real (Rafaelson) e Euller; Dagoberto e Vander. Técnico: Vágner Mancini.
Sport 2
Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Gabriel Xavier (Lenis), Diego Souza (Vinícius Araújo) e Éverton Felipe; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Local: Barredão, em Salvador. Árbitro: Leonardo Garcia (RJ). Assistentes: Dilbert Pedrosa e Luiz Carlos Regazone (ambos do RJ).  Gols: Matheus Ferraz (17 min do 1º e 32 do 2º tempo) e Vander (44 min do 1º). Cartões amarelos: Tiago Real, Dagoberto (V), Durval (S). Expulsão: Everton Felipe e Lenis. Público: 5.840 (pagantes). Renda: R$ 58.847

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário