GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de junho de 2016

BRASILEIRO SÉRIE A - QUER MANTER A LIDERANÇA

Para não depender da sorte para manter a liderança, Palmeiras enfrenta o Figueira em casa

Palmeiras e Figueirense se enfrentam em situações opostas no Brasileiro


Time vem de derrota para o Cruzeiro e pode ficar com a liderança ameaçada


Para a torcida foi sorte de campeão. Para os jogadores, foi apenas sorte. Após perder por 2 a 1 do Cruzeiro, no último sábado, o Palmeiras conseguiu se manter na liderança do Campeonato Brasileiro graças às derrotas dos outros postulantes ao título. Para seguir no topo da tabela sem depender do infortúnio dos adversários, o Verdão buscará a reabilitação nesta quinta-feira, contra o Figueirense, no estádio Palestra Itália.
No último fim de semana, a equipe jogou antes dos rivais e ficou “secando” para que surgissem resultados que lhe fossem favoráveis. Dessa vez, o clube irá a campo sabendo quais foram os placares dos principais jogos dessa 12ª rodada. A condição implica em mais uma obrigação para a equipe do técnico Cuca conquistar os três pontos.
“Nós demos sorte, mas ela não vai nos acompanhar em toda rodada. Temos que trabalhar para o time seguir firme na ponta da tabela”, disse o atacante Dudu, um dos principais jogadores do líder da competição. Com 22 pontos, o Palmeiras lidera o torneio, levando vantagem sobre o vice-líder Corinthians, que venceu o América-MG, nos critérios de desempate. “Preferia jogar na frente de todos, mas esse é o campeonato e precisamos seguir tranquilos. Temos tudo bem mentalizado para ganhar do Figueirense”, acrescentou o camisa 7.
O destaque do Verdão será a volta do atacante Lucas Barrios à lista de relacionados. Após se desentender com Cuca, o paraguaio recebeu a garantia da comissão técnica de que ganhará mais oportunidades na equipe. O paraguaio, que ficou de fora das últimas dez rodadas do Brasileirão, iniciará o jogo no banco de reservas e poderá ser acionado no segundo tempo.
A torcida alviverde também fará festa para o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus, que foram convocados para a Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O zagueiro colombiano Yerri Mina irá ao Palestra Itália para saudar os torcedores, mas ainda não está apto a entrar em campo.
Os desfalques ficarão por conta de Jean e Egídio, vetados por lesão. Como Cuca não gostou da atuação de Fabiano no duelo contra o Cruzeiro, o versátil Tchê Tchê pode ocupar a lateral direita, com o volante Thiago Santos escalado no meio-campo.
Em situação oposta à do Palmeiras, o Figueirense tentará surpreender para se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento. A equipe está com 14 pontos e possui dois de vantagem para o Botafogo, que abre a degola. Na última rodada, o time de Vinícius Eutrópio empatou sem gols com o Coritiba, no estádio Orlando Scarpelli.
Para enfrentar o Verdão, o volante Ferrugem será escalado na vaga do suspenso Elicarlos. O meio-campista Dudu e o atacante Lins não foram relacionados e serão substituídos por Dodô e Ermel, respectivamente.
“Nós temos que fazer um excelente trabalho sabendo da dificuldade que é jogar lá, ainda mais com o momento deles no Campeonato. O Brasileirão é muito nivelado, dentro ou fora de casa. Já mostramos que podemos ganhar fora de casa. Temos condições de fazer um excelente jogo e pontuar”, disse o lateral Ayrton, em entrevista coletiva.


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 30 de junho de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Flavio Rodrigues de Souza (SP)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Fabiano), Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Ferrugem, Jackson Caucaia, Bady e Dodô; Ermel e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio


 Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário