GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de junho de 2016

MAIS UMA UPINHA PARA A POPULAÇÃO

Prefeito entrega a 10ª Upinha do Recife


Um atendimento de saúde de qualidade chega agora ao bairro de Campo Grande respondendo a uma demanda histórica da população da área. Na noite de ontem, o prefeito Geraldo Julio inaugurou no local a 10ª Upinha do Recife. É a Upinha Tasso Bezerra - Chié I e II, onde cerca de sete mil pessoas passam a contar agora com mais conforto e o novo padrão diferenciado de saúde adotado na cidade.  
“A comunidade do Chié era atendida em duas unidades que funcionavam em duas pequenas casas que foram adaptadas. A gente agora aqui está atendendo com duas equipes da saúde da família. São sete mil pessoas que vão ser atendidas. Vai ter dentista também com a parte de saúde bucal. É a décima Upinha que a gente conclui na cidade", explicou o prefeito Geraldo Julio.
O gestor municipal também destacou que a nova unidade garante atendimento de saúde de qualidade para a população. "A gente faz as coisas para atender a população do Recife, principalmente a população que mais precisa da ação da prefeitura, mas a gente faz com qualidade, com dignidade. É assim que a gente entende que o povo merece", completou.
Na Upinha Tasso Bezerra - Chié I e II, a população tem acesso a consultas médicas, consultas de enfermagem, coletas de exames da atenção básica, citologia oncótica, vacinação, inalação, curativos, distribuição de medicamentos da família, visitas domiciliares, palestras de educação em saúde, consultas e procedimentos odontológicos e pequenas urgências. A unidade conta com duas equipes de saúde da família, duas equipes de saúde bucal - ampliando esse serviço -, além de assistência farmacêutica à população cadastrada.
Para a moradora do Chié, Cleide Barbosa, o novo equipamento da Prefeitura do Recife é de grande importância para a comunidade. "Foi uma luta muito grande dessa comunidade, porque as duas unidades que existiam aqui estavam insalubres tanto para os trabalhadores quanto para os usuários sem condições até de acessibilidade. E hoje a gente tem o prédio com acessibilidade, com rampa, com toda a estrutura", comemorou.
O secretário municipal de Saúde, Jaílson Correia, destacou que a décima Upinha marca um conceito novo pautado pela qualidade. "Isso é algo muito importante, a dignidade no atendimento, a acessibilidade para que os cadeirantes possam chegar a todos os ambientes da unidade. Os consultórios feitos e projetados para a unidade de saúde para ter toda a garantia da segurança do paciente, do conforto para quem trabalha e é atendido. Aqui inclusive com a expansão de serviços", explicou. A obra foi coordenada pelo Gabinete de Projetos Especiais e contou com recursos próprios da ordem de R$ 3 milhões (em obras e equipamentos).
A Upinha Tasso Bezerra - Chié I e II tem 400 metros quadrados de área construída com 02 pavimentos, abrigando setores ambulatorial, administrativo e de apoio técnico e logístico. Na área externa a obra contempla acessibilidade para portadores de necessidades especiais, lixeira/gases, gerador e compressor odontológico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário