GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de junho de 2016

NÁUTICO - JOGANDO DA MESMA MANEIRA

Fora de casa, Júlio César quer o Náutico jogando com a mesma intensidade de mandante

"Vencer lá é difícil, mas não impossível", disse o goleiro do Timbu sobre a partida deste sábado

Goleiro projeta um duelo acirrado contra o Altético-GO, no sábado, já que as duas equipes brigam pelo G4, mas quer a vitória no Serra Dourada


Em confronto por vaga no G4, o Náutico enfrenta o Atlético-GO, segundo colocado na tabela, neste sábado, às 16h, na Arena da Baixada. A um ponto da zona de classificação para a Série A do Brasileiro, o objetivo do Timbu é contrariar o que mostram as estatísticas. No Recife, o retrospecto da equipe no campeonato, em seis jogos, é de cinco vitórias e um empate (16 pontos). Resultado que faz do Alvirrubro o time de melhor rendimento na Série B em jogos em casa (88,89%). Como visitante, no entanto, os únicos cinco pontos conquistados fazem o Timbu despencar para a 12ª posição, com 23,81%.
Os resultados mostram a dificuldade de jogar fora de casa, atesta o goleiro alvirrubro Júlio César. Para ele, é possível melhorar o desempenho. Para isso, conhecer o ambiente do jogo é fator determinante. "O time que joga em casa já tem as referências do campo. Ele já está acostumado com o ambiente, o torcedor ajuda, a motivação muda. Jogando fora, você enfrenta todas essas dificuldades”, explica.
Diante do cenário descrito, Júlio acredita que a receita para obter um bom resultado fora é manter, de alguma forma, o desempenho como mandante. “Para vencer nossos jogos em casa a gente tem que correr, tem que suar bastante. Se o adversário quer nos vencer, temos que fazer com que custe caro", disse, projetando o comportamento já para o duelo com o Atlético-GO.
"Acho que temos condições de chegar lá e vencer. Pelo nosso time, pelo que a gente tem produzido. Mesmo os jogos fora de casa que nós não vencemos, jogamos bem. Que a gente possa transformar esse desempenho em um resultado favorável. Espero sair de lá com um bom resultado porque a gente está brigando e quer entrar no G4”, finaliza.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário