GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de junho de 2016

SANTA CRUZ - ADVERSÁRIO DA PARTE DE BAIXO

Santa Cruz inicia sequência de jogos contra times da parte de baixo da tabela da Série A

Contra o Figueirense, atual 14º colocado, Santa conseguiu importante vitória jogando no Arruda

Dos cinco próximos jogos, quatro são diante de equipes que lutam contra o rebaixamento; e três deles frente a adversários que estão, hoje, na área de queda


Três derrotas seguidas para Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Times que disputam um campeonato à parte, pelo título brasileiro ou por uma vaga na Libertadores. Objetivos que o Santa Cruz está longe de brigar. A partir de agora, entretanto, o Tricolor vai ter uma “maratona” de jogos contra times com metas semelhantes às suas na Série A. Das cinco partidas seguintes na competição, quatro são diante de equipes que estão atualmente na metade de baixo da tabela e querem fugir ou não entrar na zona de rebaixamento. Uma chance dos comandados do técnico Milton Mendes saírem Z4 e não permitirem estes rivais pontuarem. Missão que começa nesta quarta-feira, quando os corais recebem a Ponte Preta, no Arruda.
O hiato desta sequência frente a adversários diretos é contra o agora vice-lider Internacional, em 10 de julho. Mas no José do Rego Maciel. Além da Macaca, as outras partidas “de seis pontos” serão com Botafogo, América-MG e Coritiba - justamente os outros três times que estão, hoje, no Z4 junto do Tricolor. Desta tríade, o Santa enfrenta Botafogo e América-MG longe do Recife. As campanhas de ambos como donos da casa, porém, não parecem assustar.
Como mandantes, o alvinegro carioca tem se mostrado uma equipe irregular até então (é o 14° da Série A). As chances de o Tricolor bater o Coelho, em teoria, são até bem maiores, inclusive. Isso porque a equipe mineira amarga o posto de terceiro pior mandante do Brasileirão. Já o confronto com o Coritiba é no Arruda. Bom para os corais. A depender do retrospecto do Coxa em território inimigo, a vitória coral se torna mais possível. O time paranaense é o pior visitante entre os 20 clubes participantes, ao lado do América-MG - com apenas um ponto somado em seis jogos.
Os atletas do Santa entendem a importância da série de partidas com estas equipes do sopé da tabela e entendem que podem se afastar do Z4. Contudo, evitam fazer projeções de jogos que não sejam o desta quarta, contra a Ponte, que não vence há três rodadas e vive fase descendente. “A gente pegou uma sequência muito forte de jogos, com grandes equipes e agora temos jogos que não serão fáceis. Temos de pensar jogo a jogo. Temos um adversário que não vem tão bem, mas eu tenho certeza que eles vão vir para dificultar o máximo possível”, falou o zagueiro Neris. João Paulo tem a mesma convicção. “A gente encara equipes de baixo e de cima da mesma forma. Não é pela posição da tabela deles que a gente vai ter mais facilidade.”

A sequência do Santa Cruz
Quinta-feira, Arruda

Santa Cruz x Ponte Preta   
Domingo, Municipal de Juiz de Fora
Botafogo x Santa Cruz
10 de julho, Arruda
Santa Cruz x Internacional
17 de julho, Independência
América-MG x Santa Cruz
23 de julho, Arruda
Santa Cruz x Coritiba



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário