GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de junho de 2016

SANTA CRUZ - DEDÉ FOI DEVOLVIDO

Com 5 dias de América-RN, Dedé volta ao Santa Cruz e se junta a Botelho na lista de 'devolvidos'

Dedé é o segundo atleta que é negociado para deixar o Arruda e acaba retornando ao clube dias depois

Segundo potiguares, volante faltou com profissionalismo e por isso não fica no clube


No fim da semana passada, foi firmado o empréstimo de Dedé ao América-RN. Porém, cinco dias depois do acerto, decidiu-se que o volante vai voltar para o Santa Cruz. De acordo com nota oficial postada pelo Dragão, o jogador foi desligado do clube potiguar por não ter aparecido no treino da quarta para poder viajar a Santa Catarina. Ele se junta a Pedrinho Botelho, também devolvido pelo Londrina.

Desde o último sábado em treinos no América-RN, Dedé comunicou a sua ida à Santa Catarina posteriormente por "mensagem via Whatsapp", a fim de comparecer a uma audência -  também segundo a nota publicada pela equipe alvirrubra. Se o atleta fechou portas em Natal, no Arruda também não vinha tendo oportunidade. Estava longe de ser benquisto pelo técnico Milton Mendes. Desde a chegada do treinador ao Tricolor, no fim de março, o atleta só foi utilizado pelo treinador uma vez. Jogou no time misto que enfrentou o Vitória da Conquista, na Bahia, pela Copa do Brasil. Das outras 23 partidas sob o comando do técnico, o máximo que conseguiu foi figurar no banco de reservas quatro vezes.

Mesmo quando Milton Mendes não teve volantes de origem à disposição na equipe, a exemplo do jogo no Arruda contra o Flamengo (Uillian Correia estava suspenso, Bolaño afastado e Wellington Cézar em recuperação de lesão), o treinador preferiu não utilizar Dedé, optando pelo meia Leandrinho para ocupar a posição. O jogador foi contratado do ABC-RN ainda no começo de 2016, durante Era Marcelo Martelotte, e finaliza agora a sua terceira passagem pelo clube.

Anteriormente, Dedé havia atuado em 2010 e 2013 no Santa Cruz. Na primeira delas, fez parte do elenco da campanha fracassada da Série D do Brasileirão. Na segunda, porém, conquistou o acesso à Série B e título da Terceira Divisão como uma das peças-chaves da equipe do técnico Vica, com direito até a gol na final diante do Sampaio Corrêa, no Arruda.   

A nota do América-RN

O América Futebol Clube vem explicar o motivo que levou ao desligamento do volante Dedé, recém-contratado pelo Alvirrubro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

O atleta se apresentou ao clube no último sábado (25), treinou no domingo (26), segunda (27) e na terça (28) realizou exames cardiológicos. Ontem (30) foi esperado para os trabalhos mas não apareceu, informando logo depois, por mensagem via Whatsapp, que havia viajado para uma audiência no estado de Santa Catarina.

Diante do exposto e buscando profissionais que estejam determinados a alcançar os objetivos do clube, o Departamento de Futebol optou por não mais contar com seus serviços, devolvendo-o para o clube de origem, o Santa Cruz-PE.

A diretoria já busca por um novo jogador para suprir este desligamento, bem como, a contratação de mais um zagueiro, tendo em vista a falta de previsão para os retornos de João Paulo (entregue ao Departamento Médico) e Gustavo (aguarda contraprova do exame que acusou doping).

A direção.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário