GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de junho de 2016

SANTA CRUZ - A LUTA CONTINUA

Mendes destaca problema de ansiedade no Santa Cruz e pede calma à torcida: "Estamos lutando"

"Queria que nosso torcedor olhasse para nós e visse que estamos lutando", pontuou Milton Mendes

Técnico acredita que a má sequência tem tido um peso nos atletas e pediu apoio aos torcedores durante o jogo: "Esperem o final para fazer sua análise"


Mesmo com o péssimo retrospecto recente do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro - seis derrotas nos últimos sete jogos -, o técnico Milton Mendes evita fazer críticas à equipe. Pelo contrário: acredita que, em muitos desses reveses, poderia ter tido sorte melhor. As várias oportunidades criadas esbarram naquele que, segundo o treinador, é um dos maiores problemas do time: a ansiedade na hora de finalizar. Até por conta disso, Mendes pediu paciência à torcida no duelo desta quinta-feira, contra a Ponte Preta. Afinal, a partida pode tanto ser decidida logo no início quando se estender até os últimos minutos. Nesta conjuntura, o apoio dos tricolores teria papel fundamental para a equipe quebrar o jejum de vitórias.
Perguntado sobre o maior problema da equipe, Milton foi enfático. "Ansiedade, porque no início as coisas estavam acontecendo, as bolas estavam entrando. Agora as coisas mudaram um pouco. As outras equipes já estão mais bem preparadas, crescendo no campeonato. Nós estamos fazendo a nossa parte. Construímos muitas oportunidades, mas no momento certo não fazemos", disse, relatando as consequências deste estado do time. "A ansiedade faz com que os jogadores percam um pouco o discernimento na hora de finalizar", colocou.
O técnico, porém, fez questão de elogiar o desempenho dos atletas corais, mesmo em derrotas como as sofridas diante de Palmeiras e Corinthians. "O mais importante disso tudo, que temos que levar, é que estamos jogando bem, a equipe está construindo e no momento certo as coisas vão aparecer. Claro que precisamos ganhar e pontuar rapidamente, para que essa tranquilidade volte a ser uma tônica no nosso grupo", avaliou.
Em busca da vitória, ele lembra que não é necessário jogar bem. O importante, para deixar o Z4 o quanto antes, é pontuar antes de mais nada. "Lá na frente, no final do campeonato, ninguém vai dizer: ‘Ah, mas o Santa Cruz jogou bem contra o Palmeiras’. Ninguém vai lembrar disso. É importante vencer, muito importante ter os três pontos. Depois disso, as coisas podem encaixar melhor." E, para que isso aconteça, será preciso muita ajuda das arquibancadas. 
Vaiar o time, como ele mesmo coloca, não é problema. Porém, só depois da partida. "Queria que nosso torcedor olhasse para nós e visse que estamos lutando. E os torcedores que vêm amanhã - e espero que sejam muitos -, esperem o final do jogo para fazer sua análise, e durante o jogo nos ajude", cobrou. "Pediria a eles que tivessem paciência, porque vai ser um jogo extremamente difícil. E se as coisas não correrem do jeito que nós esperamos, no início do jogo não fizermos gol rapidamente, que eles tenham paciência e ajudem. Porque o jogo, não se ganha no primeiro minuto. Temos 90 para ganhar."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário