GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de junho de 2016

SANTA CRUZ - MAIS PERTO DO ARRUDA

Chicago Fire oficializa saída de Gilberto e atacante fica ainda mais perto do Santa Cruz

Gilberto recebia o maior salário do Chicado (1,145 milhão de dólares/temporada) e fez 5 gols em 10 jogos

Atleta tem bases acertadas com o Tricolor e deve ser anunciado como novo reforço


Passo a passo, a confirmação do retorno do atacante Gilberto para o Santa Cruz está cada vez mais perto de acontecer. Através do site oficial, o Chicago Fire confirmou a rescisão de contrato do atleta com o clube, na tarde desta quarta-feira. De acordo com a nota, Gilberto não teria se adaptado à Major League Soccer (MLS) - principal liga de futebol norte-americana e canadense. Agora, o Santa Cruz aguarda apenas a rescisão do atacante com a própria MSL, visto que nos Estados Unidos o jogador profissional assina contrato diretamente com a liga.
Procurado pela reportagem do Superesportes, o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, afirmou que estava "fora" e falaria sobre o tema "amanhã" (portanto, nesta quinta-feira). Em entrevista recente ao portal, o mandatário confirmou que o atleta se mostrou interessado no projeto do Tricolor e expôs a sua vontade de retornar ao clube que deixou em 2011. 
Apesar do alto salário do atleta, que era o maior do Chicago Fire e girava em torno de R$ 326 mil mensais, Alírio Moraes afirmou que não existe mais impasse financeiro. Novos patrocinadores se juntarão aos atuais para bancar o retorno do jogador, mesmo depois de acordada uma redução destes proventos. A única burocracia pendente é com a MLS, situação muito próxima de ser resolvida. 
Saída
"Apesar de seus esforços, Gilberto não foi capaz de chegar a sua melhor forma na Major League Soccer", disse o gerente geral do Chicado Fire, Nelson Rodríguez. "Ele é uma boa pessoa, com um grande coração e uma paixão para o jogo, e esperamos que ele encontre o sucesso em sua próxima parada", pontuou o dirigente norte-americano, em entrevista ao site oficial do clube.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário