GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de junho de 2016

VISITA E RECOMENDAÇÃO

Dilma encontra Renan e recomenda ponderação


Antigo aliado da presidente afastada Dilma Rousseff, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), visitou a petista na tarde desta quarta-feira (29) no Palácio da Alvorada, em Brasília. De acordo com o peemedebista, os dois trataram da conjuntura política e econômica do país e do andamento do processo de impeachment no Senado. Dilma recomendou a Renan "ponderação e equilíbrio" porque isso "está em falta no Brasil".
Este foi o terceiro encontro divulgado do peemedebista com Dilma desde que ela foi afastada do comando do país, em 12 de maio, devido ao seu julgamento no Senado, mas foi o primeiro a ser registrado na agenda oficial de Renan.
De acordo com ele, o convite partiu da própria presidente. "Mas poderia ter partido de mim também. Estava há alguns dias sem falar com ela e estava sentindo falta", disse.
Para Renan, a presidente "continua muito bem". "Está triste, porém aguerrida", contou. "Ela aproveitou a oportunidade da conversa para recomendar ponderação e equilíbrio. Ela acha que essas coisas estão em falta no Brasil e comemorou o fato de ter na presidência do Senado alguém que conversa com todo mundo", disse Renan ao retornar para o Senado.
Apesar de confirmar a aliados que aceita realizar um plebiscito para a convocação de novas eleições se conseguir voltar à Presidência, Dilma não falou sobre o assunto com Renan. O peemedebista, no entanto, não acredita que a questão possa prosperar no Congresso porque é necessário que haja amplo apoio dos parlamentares.
"Essa possibilidade não está posta e é difícil caminhar porque precisaria de uma correlação bastante favorável. Eu não acredito na possibilidade dessa perspectiva preponderar. A única solução posta que temos no Brasil, constitucional, é a continuidade do presidente da República em exercício", disse, em referência a Michel Temer, de quem tem se aproximado.
De acordo com ele, Dilma perguntou sobre o calendário do processo de impeachment mas não deu indicações sobre se pretende ir ao Senado se defender pessoalmente. O julgamento final deve ocorrer no plenário da Casa depois do dia 20 de agosto.
"Ela disse que colaborará para que esse calendário seja cumprido. No que depender dela, ela favorecerá o calendário. Fizemos uma avaliação da situação econômica, política e fiscal. Ela mais uma vez, citando números de memória, está realmente bem", avaliou Renan.
Segundo o peemedebista, Dilma também não quis fazer comentários sobre a gestão do presidente interino mas considerou que a crise pela qual o país passa é grave. "Ela entende que é preciso que haja mudanças", disse.

Da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário