GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de julho de 2016

OLIMPÍADAS 2016 - DELEGAÇÃO DO EU SOZINHO

Com apenas um atleta nos Jogos, Tuvalu terá jogador de futebol nos 100m do atletismo

Timuani atua como zagueiro no Manu Laeva




Aos 24 anos. Etimoni Timuani disputará prova que consagrou o jamaicano Usain Bolt

O país que tem menos competidores nos Jogos Olímpicos, que começam na próxima sexta-feira, é o Tuvalu, um arquipélago de nove ilhas na Polinésia Francesa, que terá no Rio apenas um representante: Etimoni Timuani, conhecido como Reme, um jogador de futebol amador que vai correr nos 100m do atletismo, prova que deve consagrar Usain Bolt como o primeiro tricampeão da história olímpica.
Aos 24 anos, Timuani é zagueiro no Manu Laeva, clube de Nukulaelae, que disputa a Primeira Divisão de Tuvalu. Ele começou a jogar futebol em 2008 e passou por diversos clubes do arquipélago, que tem apenas 9 mil habitantes. Ele chegou a defender a Seleção de Tuvalu em cinco jogos dos Jogos do Pacífico, em 2011.
A primeira experiência internacional de Reme no atletismo foi na última edição dos Jogos do Pacífico, mas foi desqualificado por queimar duas vezes a largada. No último mundial de Atletismo, em Pequim, ele fez o tempo de 11s72, na primeira bateria, e não conseguiu avançar para as fases seguintes. Bolt foi campeão da distância, correndo em 9s79, um décimo à frente do norte-americano Justin Gatlin.
As provas de atletismo começam na segunda semana de competição dos Jogos Olímpicos. Um dos eventos mais aguardados da competição, a final dos 100m está marcada para domingo, 13 de agosto, por volta das 22h.


 Renan Damasceno / Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário