GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de julho de 2016

NÁUTICO - ESCALAÇÃO REPETIDA

Alexandre Gallo fala sobre repetição de escalação do Náutico e reitera respeito ao Tupi

Treinador alvirrubro comemorou a oportunidade de repetir a escalação: "A repetição te traz confiança"

Adversário do Timbu nesta sexta está no Z4 e é o pior visitante da Série B


O último treino do Náutico antes de enfrentar o Tupi foi o único que a imprensa não teve acesso às movimentações comandadas pelo técnico Alexandre Gallo durante esta semana. Mas não haverá muito mistério. A escalação está praticamente definida e o time deverá ser repetido. Algo que Gallo deseja fazer mais vezes. 
“Não repetíamos (a escalação) porque não tínhamos como repetir. Sou totalmente favorável ao maior número de repetições possíveis. A repetição te traz confiança. Futebol é um esporte de repetição. Quanto mais você puder repetir é melhor para o time. Só não pode se levar pelos resultados. Você tem que mirar os erros tentar minimizá-los”, explicou o técnico.
Durante a semana Gallo parou o treinamento, orientou e cobrou dos jogadores. Porém, nem foi esse o principal fator que o técnico alvirrubro comemorou. Mesmo sem ter nenhum retorno significativo ao time, sua maior satisfação foi poder recuperar atletas fundamentais para a equipe. “Conseguimos recuperar alguns jogadores. Demos uma recuperação maior a Hugo, Maylson e Renan, pois era necessário. Treinamos taticamente e mostramos como o Tupi deve jogar”.
Respeito
Apesar do Tupi só ter um ponto conquistado fora de casa (em oito partidas) e ocupar a vice-lanterna da Série B, Gallo cobrou atenção e total respeito aos mineiros. Mesmo que a partida lembre o duelo contra o Bragantino, quando os paulistas estavam na zona de rebaixamento e conseguiram o empate no Recife, o treinador acredita que são situações diferentes, mas que requer a mesma aplicação. “Esses números (do Tupi) são muito frios. Futebol é muito dinãmico e acontece no dia a dia. Esses números nos trazem preocupação e mais respeito ainda. Precisamos estar muito concentrados e conseguir essa vitória”, finalizou.

Dirio de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário