GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 31 de julho de 2016

SANTA CRUZ - ESTRATÉGIA ERRADA

Milton Mendes diz que erro no primeiro gol do Atlético-MG prejudicou estratégia do Santa Cruz

Técnico Milton Mendes justificou estratégia montada para barrar ofensividade do Atlético-MG

Uillian Correia perdeu a bola que ocasionou no primeiro tento do Galo na partida


A avaliação do técnico Milton Mendes sobre a partida do Santa Cruz contra o Atlético-MG, neste sábado, que terminou com derrota do Tricolor por 3 a 0, foi dentro do esperado. O erro de Uillian Correia, embora sem nominar o jogador, foi bastante lamentado pelo treinador, diante da estratégia que ele havia montado para a partida. Na opinião do comandante, a equipe ia bem até sofrer o primeiro tento. 
"Sabíamos da dificuldade que encontraríamos diante do Atlético-MG, mas tínhamos nossa estratégia. Infelizmente, levamos o gol. Se isso não tivesse acontecido, acho que poderíamos ter levado mais à frente", analisou Milton Mendes, que tentou colocar o time para frente no segundo tempo, mas viu o Santa Cruz esbarrar na maior qualidade do adversário. "Buscamos uma segunda possibilidade com a entrada do Arthur, mas levamos o segundo gol, mostrando a qualidade que tem o Atlético-MG", completou.

Milton Mendes vai permanecer em Belo Horizonte, onde assiste à partida do seu próximo adversário, o Grêmio, contra o América-MG. Ele admitiu que a escalação do Santa Cruz deve mudar mais uma vez e ser mais ofensiva. Não citou peças, no entanto. "É uma possibilidade (arriscar mais). Mas, nesse momento, a equipe passa por uma instabilidade emocional. Ela precisava ficar estável e isso passava pelo resultado de hoje. Infelizmente não foi possível", comentou o treinador.
Diante do Atlético, Milton justificou a opção por quatro volantes no meio campo. Ele acreditava na mobilidade dos jogadores escalados, o que não funcionou tão bem. "Tínhamos qualidade também. Danilo já jogou como meia. Jadson sai pelo lado direito. O Uillian tem qualidade e o Derley também vai bem na transição. Dentro do nosso modelo, a equipe estava segura. Num erro de transição, porém, perdemos a bola. Não podemos dar a bola para um adversário que tem essa qualidade. Qualquer erro é fatal", disse o técnico.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário