GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de julho de 2016

SANTA CRUZ - SENDO COBRADO

Mendes cobra dinâmica para que 'esquecido' Fernando Gabriel volte a ter espaço no Santa

Fernando Gabriel não entra em campo pelo Santa Cruz desde o último dia 3 de julho, contra o Botafogo

Treinador relativiza pouco espaço do meia no elenco, mas não nega que jogador precisa atuar melhor coletivamente para voltar a ter mais chances no Tricolor


De titular no início da Série A do Brasileiro ao quase esquecimento. Resume-se assim até aqui a trajetória de Fernando Gabriel no Santa Cruz. Indicado pelo técnico Milton Mendes, com quem trabalhou no Paraná, em 2014, o meia foi titular nas três primeiros jogos do campeonato. Chegou até fazer gol na estreia (no 4 a 1 aplicado no Vitória, no Arruda). Mas hoje não encontra mais o mesmo espaço no Tricolor. O treinador coral relativiza o “esquecimento” do atleta. Mas pede mais “dinâmica” dele em campo.
Fernando Gabriel parecia caminhar para a conquista definitiva da vaga até substituído no terceiro dos três primeiros jogos que fez no time de cima. Sem dar a dinâmica esperada, acabou sendo substituído contra o Cruzeiro, no Arruda, mesmo com os corais vencendo por 1 a 0 . Após o 4 a 1 nos celestes, saiu da equipe principal e só foi figurar entre os 11 frente a Santos e Botafogo. Esse último, quando entrou em campo pela derradeira vez, ainda em 3 de julho, e começou a “sumir” de vez no Santa. Chegou ainda a entrar no decorrer de duas partidas no Brasileiro (Sport e Figueirense). Mas sequer recebeu oportunidades nos confrontos da Copa do Brasil com o Vasco, em que Milton Mendes utilizou times mistos.
O técnico tricolor, entretanto, relativiza as chances que não tem recebido o meia recentemente. Justifica a sua ausência na relação do jogo contra o América-MG, há duas rodadas do Brasileiro, por causa uma lesão no tornozelo e ameniza o ostracismo ao dizer que o atleta não deixa de figurar no banco de reservas. Contudo, não nega que o meio-campista precisa ainda melhorar para ser mais bem utilizado na equipe.
“O Fernando é um jogador que eu gosto muito. Ele até treinou (nos trabalhos secretos) e era uma possibilidade (para o lugar do suspenso João Paulo). Onde perde um pouquinho é na dinâmica, mas ele sabe. O São Paulo já tem (tinha) dificuldade com o Ganso, imagina o Santa Cruz. Nós temos que ter jogadores correm, para frente, para trás, e não só que tente jogar para frente”, declarou Mendes.
Recuado
Por isso, o treinador projeta para ele um posicionamento até mais recuado para que aprenda a ser mais participativo coletivamente. “O Fernando tem sido exemplar, tem tentado muito. Tenho o colocado (nos treinos) em posições mais defensivas, porque um jogador que tem qualidade você consegue pôr a marcação. Em um jogador que só tem marcação dificilmente você põe qualidade. O dia que ele entender que precisa fazer isso, vai ser um dos melhores meias do país. Já falei isso com ele.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário