GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de agosto de 2016

A PIADA FOI BOA

Nos bastidores do impeachment



Na sessão do Senado em que a presidente afastada Dilma Rousseff fez sua defesa e, provavelmente, seu último discurso na Presidência da República, a advogada de acusação Janaína Paschoal se preocupava com o acirramento de ânimo entre os convidados.

Por isso, enviou mensagens a parte dos seus convidados para pedir "educação" e "respeito". Pediu para que se comportassem para não serem expulsos da galeria.
Confira outras informações sobre os bastidores do impeachment:
Reflexo
Assim que a presidente afastada terminou seu discurso, senadores aliados de Temer saíram pelo plenário mostrando a colegas notícias sobre como o mercado financeiro reagiu à fala da petista. O dólar caiu e a bolsa subiu.
Cara de paisagem
Ex-petista, a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) entrou no Senado um minuto antes de Dilma. Com a chegada da ex-aliada, a candidata à Prefeitura de de São Paulo passou a apertar ininterruptamente o botão para chamar o elevador, conseguindo por segundos escapar do constrangimento.
Nas ondas
O PT organizou a transmissão da sessão em mais de 1.500 rádios comunitárias de todo o país, movimento que intitulou de "cadeia da legalidade". Lula e apoiadores de Dilma falaram durante o dia.
Festa
Dúvida até esta sexta, Telmário Mota (PDT-RR) foi bastante festejado pelos dilmistas após o discurso em que indicou voto contra o impeachment. Kátia Abreu (PMDB-TO) foi uma das mais efusivas nos cumprimentos.
Lado mau da força
Telmário quis saber se, em eventual volta ao Planalto, Dilma iria governar com a parte má do PMDB. "Deus me livre do que o sr. chamou de o PMDB do mal", respondeu a petista.
Unidos...
Eduardo Cunha não conseguiu assistir a todo o discurso e interrogatório da petista. Enquanto a presidente afastada se defendia do impeachment, ele terminava de revisar as cartas que enviará a deputados para tentar evitar a cassação de seu mandato na Câmara.
...pelo destino
Ainda assim, viu o suficiente para saber que era um dos principais alvos da petista. "Ela está mentindo demais. Qual projeto de urgência que não foi votado? Tá agressiva. Em resumo: jogou a toalha", comentou com um interlocutor.
Ameaça
Os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Eunício Oliveira (PMDB-CE) relataram ter recebido e-mail idêntico nesta segunda-feira, intitulado "Aviso". Ambos eram chamados de "canalha asqueroso". Anexa à mensagem com a ameaça de morte, aparecia uma imagem de um cadáver coberto de sangue.
Bandeira branca
Aécio admitiu ter ficado surpreso pela forma educada com que Dilma se dirigiu a ele durante o interrogatório. "Achei que ela ia pra cima. Estava pronto para pedir direito de resposta, mas não precisou."

Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário