GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ACORDÃO ENTRE PT E PMDB

DEM E PSDB VÃO RECORRER NO SUPREMO CONTRA DECISÃO QUE MANTÉM DILMA HABILITADA
PARA QUE DILMA FICASSE INABILITADA ERAM NECESSÁRIOS 54 VOTOS A FAVOR DA APLICAÇÃO DA PENA FOTO: GERALDO MAGELA/ AGÊNCIA SENADO

PELA DECISÃO, DILMA ROUSSEFF PODE SER CANDIDATA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Senadores do PSDB e do DEM já declararam que vão recorrer ao resultado que mantém Dilma habilitada para exercer função pública.
O líder do DEM, senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) anunciou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Recorrei baseado naquilo, que é muito claro o artigo 85 da Constituição brasileira, ela não dá essa margem de interpretação ao Senado”.
O senador Cássio Lima (PSDB-PB) disse que a Constituição deixou de ser cumprida.
O presidente do PMDB, Romero Jucá (PMDB-PE) afirmou que não houve acordo para livrar Dilma de qualquer punição, “votei sim, porque a Constituição diz que essas questões estão conjuntamente definidas, uma é consequência da outra. Por tanto se há cassação, imediatamente se tem a punição”.
Após votação, 42 votos favoráveis, 36 contra e 3 abstenções, o Senado Federal decidiu que Dilma Rousseff fica habilitada e pode ser candidata nas próximas eleições.Para que Dilma ficasse inabilitada eram necessários 54 votos a favor da aplicação da pena.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário