GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de agosto de 2016

OPERAÇÃO LAVA JATO - BENS BLOQUEADOS

TCU DEVE BLOQUEAR BENS DE SÓCIOS DE EMPREITEIRAS
TCU PODE BLOQUEAR CERCA DE R$ 5 BILHÕES DE DONOS DE EMPREITEIRAS. FOTO: ANDRÉ DUSEK/AE

ALVOS SÃO OS SÓCIOS DE EMPREITEIRAS QUE ROUBARAM A PETROBRAS

Ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) constroem o consenso de uma decisão de grande impacto: o bloqueio de bens dos sócios das empreiteiras que roubaram a Petrobras. Na maioria dos casos, só executivos têm sido presos e com seus bens bloqueados, enquanto os sócios das empresas escapam com “acordos de leniência” instituídos no governo Dilma Rousseff. OAS e Odebrecht serão as primeiras. Além do bloqueio, há grande possibilidade de serem declaradas inidôneas. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
No TCU, prospera o entendimento de que os sócios das empreiteiras recebem dividendos dos desvios, incluindo contratos superfaturados.
A ideia que prospera no TCU é bloquear bens no valor de R$5 bilhões para os sócios de cada empreiteira envolvida e declarada inidônea.
Marcelo Odebrecht é considerado o principal alvo na empreiteira, até está preso, mas os demais acionistas não foram incomodados.
O procurador junto ao TCU, Júlio Marcelo, matou a pau os “acordos de leniência de Dilma: “O que garante o emprego é obra, não empreiteira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário