GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

PENSANDO BEM...

DEM E PSDB DESISTEM DE QUESTIONAR FATIAMENTO DO IMPEACHMENT NO STF
PARTIDOS DECIDIRAM NÃO ARRISCAR O CANCELAMENTO DE TODO O PROCESSO. FOTO: EDILSON RODRIGUES/SENADO

PARTIDOS DECIDIRAM NÃO ARRISCAR O CANCELAMENTO DE TODO O PROCESSO

Após uma reunião de emergência, os presidentes nacionais do DEM, senador José Agripino (RN), e do PSDB, senador Aécio Neves (MG), decidiram não seguir adiante com a estratégia de questionar a separação da cassação do mandato da ex-presidente Dilma Rousseff da inabilitação da petista para ocupar cargos ou funções públicas por oito anos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo os senadores essa decisão não pode ser tomada no fervor dos acontecimentos e o risco de viabilizar o cancelamento de todo o processo não pode ser corrido neste momento.
Para Agripino, a reunião serviu para decidir que não é coerente recorrer ao STF, tampouco romper com o governo do presidente Michel Temer. "O que exigiremos do presidente Temer é unidade de pensamento de sua base", explicou.
O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), explicou o recuo quanto a deixar a base do governo afirmando que o próprio Temer foi pego de surpresa pela decisão de 10 senadores do PMDB. " Ficou claro que o Michel não está por trás disso, absolutamente, e é um erro a judicialização dessa decisão", explicou.

Claudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário