GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

SPORT - CONTINUA SENDO DÚVIDA

Diego Souza volta a treinar, mas ainda é dúvida para clássico contra o Santa Cruz na Arena

" Vamos aguardar até a terça-feira para definir a presença dele", afirmou o diretor-médico do Sport

Segundo departamento médico, meia ainda está em fase de recuperação


Contra o Internacional, o meia Diego Souza completou cinco jogos ausentes do time do Sport, considerando a partida contra o Flamengo quando esteve em campo por apenas seis minutos e sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda. Ainda assim, o seu retorno para a partida da quarta-feira, contra o Santa Cruz, pela partida de volta da Copa Sul-Americana, é incerto. Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco rubro-negro, o camisa 87 deu voltas em torno do gramado e realizou trabalhos com bola, porém não está assegurado para o clássico. 
De acordo com o diretor médico do Sport, Cléber Maciel, Diego Souza ainda está na fase de transição e precisa cumprir todos os prazos de recuperação. Com isso, fará o último teste nesta terça-feira, véspera da partida, para saber se terá ou não condições de voltar à equipe. O prazo inicial de recuperação do meia previa o seu retorno justamente na segunda partida contra o Santa Cruz pela Copa Sul-Americana.
Na última sexta-feira, Diego Souza chegou a participar de um treino coletivo e, com isso, era esperado o seu retorno ainda contra o Internacional. O que não foi possível. "Na sexta-feira, ele não sentiu a contusão e sim um cansaço muscular nas duas pernas e, por conta disso, não foi para o jogo. Ele ainda está em processo de recuperação, que possui dez etapas. Se ele não concluir essas dez etapas, ele não volta. Vamos aguardar até a terça-feira para definir a presença dele", afirmou o diretor-médico Cléber Maciel, através da assessoria de imprensa do clube.
Sem Diego Souza, o Sport conseguiu apenas uma vitória. A primeira partida da sequência que o camisa 87 desfalcou o Sport foi no empate com o Figueirense, fora de casa, por suspensão. Na rodada seguinte, veio a vitória diante do Flamengo, quando atuou apenas seis minutos. Já lesionado, Diego Souza assistiu à derrota por 3 a 0 para o Botafogo, e os empates diante o Santa Cruz por 0 a 0 (pela Sul-Americana) e por 1 a 1 com Internacional, no último domingo.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário