GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

SPORT - A DÚVIDA PARA O JOGO

Para Oswaldo, retorno de Diego Souza também melhora rendimento de outros atletas

Apesar do mistério do técnico Oswaldo de Oliveira, volta de Diego Souza não deverá mais ser adiada

Ausente dos últimos cinco jogos, meia deve retornar ao Sport contra o Santa Cruz


No último domingo, contra o Internacional, pelo Brasileiro, era esperado o retorno do meia Diego Souza ao Sport. Porém, apesar de estar na fase final da recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador seguiu de fora da equipe. Algo que não deve acontecer hoje. Na segunda-feira, no único treino aberto à imprensa, o jogador voltou a se mostrar apto para entrar em campo, algo que, apesar do mistério do técnico Oswaldo de Oliveira, não deverá ser mais adiado. Até porque, esse era o prazo dado inicialmente pelo departamento médico do clube. De toda forma, melhor para o Sport.
Isso porque Diego Souza à disposição não significa um ganho técnico apenas pela volta do principal jogador do time, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols. Com o retorno do camisa 87 também é esperado o crescimento de rendimento de outros jogadores do elenco. Algo reconhecido pelo próprio técnico Oswaldo de Oliveira. 
"Diego é um jogador muito experiente, de muita categoria e com um poder de decisão muito alto. E isso interfere no ânimo dos companheiros, com certeza. É um jogador importantíssimo em um jogo importantíssimo", destacou Oswaldo de Oliveira.
Os números também provam a "Diegodependência". Coincidência ou não, nas últimas quatro partidas em que o camisa 87 não esteve em campo, o Sport não conseguiu vencer (derrota para o Botafogo e empates com Internacional, Santa Cruz e Figueirense). E a vitória é algo obrigatório hoje para a classificação direta à próxima fase da Copa Sul-Americana. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário