GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

COPA DO BRASIL - GRÊMIO VENCEU

Grêmio vence o Palmeiras em casa e fica a um empate da semifinal da Copa do Brasil

Pedro Rocha marcou o segundo gol do Grêmio, de cabeça, e garantiu vantagem ao Tricolor nas quartas

Tricolor bateu o time paulista por 2 a 1, gols de Ramiro e Pedro Rocha


O Grêmio depende de um empate para se classificar às semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time tricolor fez vale seu mando de campo na arena e ganhou por 2 a 1 a primeira partida pelas quartas, o que permite jogar por uma igualdade em São Paulo.

Superior no primeiro tempo, o Grêmio saiu na frente com um golaço de Ramiro a aumentou por meio de Pedro Rocha. O Palmeiras reagiu na etapa complementar e diminuiu em cobrança de pênalti do veterano Zé Roberto. Como marcou fora de casa, o time alviverde avança com triunfo por 1 a 0 em São Paulo.

O jogo de volta pelas quartas de final, a ser disputado no Palestra Itália, ocorre apenas no dia 19 de outubro. Pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília) de sábado, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Na segunda-feira, às 20 horas de segunda-feira, o líder Palmeiras pega o Santa Cruz, no Arruda.

O Jogo – Tímido durante o primeiro tempo, o Palmeiras deu algum trabalho à defesa gaúcha aos 30 minutos. O lateral Fabiano carregou pelo meio e acionou Roger Guedes pela direita. O atacante cruzou para o meio da área e Marcelo Grohe agarrou com segurança.

O Grêmio inaugurou o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo. Douglas recebeu de Luan e se esticou para tocar para Ramiro. Dentro da grande área, pelo lado direito, o meio-campista conseguiu acertar um chute forte e cruzado para marcar um golaço na arena.

O time da casa aumentou a vantagem um minuto antes do final do tempo regulamentar. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Luan levantou na área. Em posição duvidosa, o zagueiro Pedro Geromel subiu e acertou o travessão. No rebote, Pedro Rocha usou a cabeça para completar com o gol vazio.

O Palmeiras diminuiu a vantagem aos cinco minutos do segundo tempo. Substituto do volante Gabriel, o centroavante Leandro Pereira recebeu de Mina e fez pivô para Gabriel Jesus. O atacante tentou driblar Marcelo Grohe, foi a chão e o árbitro viu pênalti. Na cobrança, o veterano Zé Roberto converteu.

O Grêmio quase marcou o terceiro aos 25 minutos da etapa complementar. Edilson desceu pela direita e cruzou para Pedro Rocha, que aproveitou a passividade da defesa alviverde e ajeitou para Luan. O atacante chutou de primeira, perto da trave esquerda de Jailson.

Nos últimos minutos da partida, o Palmeiras procurou o empate por meio de bolas alçadas na área. Aos 43, em cobrança de falta pela esquerda, o lateral direito Fabiano bateu com muita força e desperdiçou a última oportunidade em Porto Alegre.

GRÊMIO 2 X 1 PALMEIRAS

Local:
 Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Cartões amarelos: Kannemann, Marcelo Grohe, Walace (GRE) ; Fabiano, Mina, Vitor Hugo (PAL)
Gols:
GRÊMIO:
 Ramiro, aos 32 minutos do 1º tempo, Pedro Rocha, aos 44 minutos do 1º tempo
PALMEIRAS: Zé Roberto, aos 5 minutos do 2º tempo

PALMEIRAS: Jailson; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Leandro Pereira), Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes (Lucas Barrios), Gabriel Jesus e Dudu (Rafael Marques)
Técnico: Cuca

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Ramiro (Rafael Thyere), Douglas e Pedro Rocha (Guilherme); Luan
Técnico: Renato Gaúcho



 Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário