GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016 - OS PETISTAS CAÍRAM NAS PESQUISAS

Lula, um fardo pesado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou no Nordeste na semana passada jurando que não perdeu a majestade. Alvejado pela Operação Lava Jato, Lula, que corre risco de frequentar os corredores da cadeia em Curitiba, prometeu vitória aos candidatos petistas às prefeituras do Recife, João Paulo, e de Fortaleza, Luizianne Lins.
 Em Fortaleza, Luizianne oscilou negativamente. Passou de 16% para 15%, segundo pesquisa Datafolha, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-02799/2016. Ela está em terceiro, atrás de Roberto Cláudio (PDT), com 34%, e Capitão Wagner (PR), com 28%.
 No Recife, João Paulo caiu de 29% para 26% após a passagem do ex-presidente à capital de Pernambuco. Candidato à reeleição, Geraldo Júlio permanece líder absoluto, com 38% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha, registrada no Tribunal Regional Eleitoral Pernambuco (TRE-PE) sob o protocolo PE-08704/2016.
Nem mesmo a popularidade de Lula, que deixou a Presidência da República, em 2010, com aprovação de 80% é pário para a Operação Lava Jato, que colocou o petista no banco dos réus. Aliados de Lula o querem longe dos palanques nesta reta final das eleições. Lula um dia foi rei, mas virou bobo da corte.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário