GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

NÁUTICO - TEM DE MELHORAR MUITO

Náutico terá que melhorar contra concorrentes diretos se quiser brigar pelo acesso à Série A

Contra os que estão em cima na tabela e que brigam efetivamente pelo G4 , o Timbu só venceu o Avaí

Timbu só venceu um dos adversários que estão à sua frente na tabela de classificação


Neste s á bado o Náutico recebe o Vasco em uma partida que pode ser encarada como mais uma decisã o. Um mantra que tem sido repetido desde que o time começou a sonhar com o G4 da Série B. A diferença é que agora o duelo é contra o líder da compe tição e o Timbu não tem ido muito bem quando enfrenta seus adversários diretos pelo acesso. Uma rotina que tem que ser alterada para sonhar com G4.
Nesta edição da Série B, contra os times que estão entre os dez primeiros na tabela e que brigam efetivamente pelo G4 , o Náutico só venceu um. O Avaí. Um dado preocupante e que ganhará contornos mais drámaticos nas próximas rodadas, já que o Timbu terá confrontos diretos contra seis times que estão neste grupo que briga para estar na Série A de 2017 (veja quadro).
Ano passado, nos duelos contra os times que alcançaram o acesso, o Timbu foi bem melhor. Somou 15 pontos de 24 possíveis em duelos contra os times que estão na Série A de 2016. Bateu Vitória e Santa Cruz (duas vezes), América-MG em casa, mas c ontra o líder na ocasião e campeão no fim da competição , o Botafogo, o time deixou a desejar. Perdeu ambas e a partida como mandante quando não podia. Uma situação bem similar a que viverá no próximo sábado.
"É uma partida bem semelhante mesmo. Estávamos perto de entrar no G4 e pegamos o líder da competição. Não conseguimos vencer e tudo serve de aprendizado. Que a gente possa jogar de forma organizada já que eles têm um time bom, mas temos que acreditar um pouco mais na gente. O que faltou ano passado foi acreditar que poderíamos ganhar do Botafogo. Temos que acreditar que podemos fazer isso. Agora é o momento, independentemente de ser contra time do G4 ou da zona de rebaixamento. O Náutico precisa ganhar jogos e agora é a hora do sprint final", avisou o goleiro Júlio César.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário