GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de setembro de 2016

REUNIÃO MINISTERIAL

Temer reúne ministros e afina discurso da Previdência


Para evitar divergências e afinar o discurso do governo sobre propostas polêmicas, o presidente Michel Temer decidiu fazer uma reunião ministerial no Palácio da Alvorada nesta terça-feira (27), pouco antes de receber os lideres da base aliada para um jantar no mesmo local.
Os ministros foram avisados para irem mais cedo, às 17h30, à residência oficial da Presidência, para que Temer possa passar a ideia que dividirá com os parlamentares, uma hora mais tarde, sobre medidas que não são consenso nem mesmo na base do governo.
Os temas principais são o projeto que limita o teto dos gastos públicos e a reforma da Previdência, que deve ser enviada ao Congresso somente após as eleições municipais.
No encontro com os líderes da base, a ideia é estabelecer uma data para a votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do teto de gastos, que deve acontecer até novembro, e traçar o discurso oficial de que é preciso ouvir sindicalistas e os diversos setores envolvidos antes de encaminhar a proposta de reforma previdenciária ao Legislativo.
Segundo a Folha apurou, o texto já está pronto, mas o governo tem medo de que, sem discussão com os setores, pareça "autoritário" e preferiu adiar o envio por alguns dias.
As discussões haviam sido prometidas pelo Planalto há duas semanas em reunião com líderes do centrão e do PMDB mas até agora nenhum encontro foi realizado.
Inicialmente o governo pretendia enviar a proposta da reforma até esta sexta-feira (30), véspera da eleição municipal, marcada para domingo (2).

Da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário