GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ABCD VARRE O PT

BERÇO DO PT, CIDADES DO ABCD PAULISTA DERROTAM TODOS OS CANDIDATOS PETISTAS
FORAM ELEITOS NO ABCD OS PREFEITOS PAULO SERRA (SANTO ANDRÉ), ORLANDO MORANDO (SÃO BERNARDO), JOSÉ AURICCHIO JUNIOR (SÃO CAETANO) E LAURO MICHELS (DIADEMA).

EM SANTO ANDRÉ, PETISTA CARLOS GRANA (!) PERDEU POR 79,6 X 20,3%

Pela primeira vez em sua história, o PT terminou as eleições municipais sem vencer em nenhum dos sete municípios que compõem a região do ABC, após a definição dos resultados em Santo André e Mauá, as únicas onde ainda havia alguma chance de vitória do partido.
Em Santo André, o petista Carlos Grana tentava a reeleição, mas perdeu para o tucano Paulo Serra. Grana teve apenas 20,33% dos votos válidos, contra 79,65% de Serra. Em Mauá, o prefeito Donisete Braga (PT) obteve 35,82% dos votos válidos e foi derrotado por Atila Jacomussi (PSB), que somou 64,18% dos votos válidos.

Agora, o PSDB é quem comanda a maioria das cidades do ABC (4 de 7). Uma delas é São Bernardo do Campo, reduto político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lá, Orlando Morando teve 60,44% e venceu Alex Manente (PSB), com 39,56%. As outras duas são Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul, ambas definidas em primeiro turno.

Na cidade de São Caetano do Sul, José Auricchio Junior (PSDB) teve 32.067 votos, o que corresponde a 34,34% dos votos válidos para a disputa, contra 30,71% de Paulo Pinheiro (PMDB), com 28.674. O PT nem disputou.

Em Diadema, onde o PT elegeu o primeiro prefeito da sua história (Gilson Menezes, em 1982), o candidato a reeleição, Lauro Michels (PV), conquistou mais quatro anos de mandato, com 57,7% dos votos válidos, derrotando o candidato Vaguinho, do PRB, com 42,3% dos votos válidos.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário