GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

NÁUTICO - RESPONSABILIDADE MAIOR

De volta ao time, Vinícius vê Náutico com 'peso maior' por vitória em jogo com status de 'final'

"Falamos que todos os jogos seria uma final e amanhã será outra final", avaliou o meia Vinícius

Meia cumpriu suspensão na derrota para o Luverdense e retorna ao time em jogo que considera ser decisivo para o Timbu na briga pelo acesso à Série A


Peça importante para o meio de campo do Náutico, Vinícius cumpriu suspensão e estará de volta ao time para o confronto desta sexta-feira, contra o Atlético-GO, na Arena de Pernambuco. Jogo que, de acordo com o atleta, possui um status de final para o Náutico na busca retornar ao G4 da Série B, ainda mais por conta da derrota - que marcou o fim de uma sequência de seis jogos invicto -, sofrida para o Luverdense, na última rodada.

"O peso ficou maior por conta da derrota da última rodada. Acho que todo jogo é difícil na Série B. Falamos que todos os jogos seria uma final e amanhã será outra final", avaliou Vinícius, buscando nas arquibancadas o apoio diferencial para a partida. "O Atlético-GO já subiu e hoje eles brigam mais por título. A gente estará jogando em casa, teremos o apoio da torcida e procuraremos dar o máximo para sairmos vitoriosos."

Jogar em casa pode ser exatamente o trunfo para o Timbu nesta reta final. E, para Vinícius, o campeonato não perdoa tropeços como mandante. "Temos três jogos fora e três em casa e, em competições de pontos corridos, temos que fazer o dever de casa", mas evita afobação por vitórias e pede cautela. "Temos que fazer nove pontos, mas vamos pensando no jogo a jogo."

Pressão por retorno
Além de Vinícius, o atacante Rony também ficou fora do time na derrota para o Luverdense. Para o meia, o fato de ter mais dias de preparação que os demais atletas não significa o aumento sobre a responsabilidade de apresentar um bom futebol. "Não digo responsabilidade a mais. Ela é igual para todos. Eu e o Rony vamos estar frescos. Tivemos alguns trabalhos que não dá para fazer com esses jogos de fim de semana e meio de semana. Vamos chegar inteiros", e prega por força máxima nesta reta final da Série B. "O outro jogo (contra o CRB) é só no outro sábado e acho que não está na hora de poupar."



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário