GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

SPORT - PRA EVITAR O REBAIXAMENTO

Com triunfo sobre a Ponte Preta, Sport está a seis pontos de evitar o rebaixamento à Série B

Aspecto positivo do triunfo sobre a Ponte ressaltado pelo elenco foi o fato de jogar agora a pressão para rivais

Com 40 pontos, Leão precisa de mais duas vitórias para conseguir pontuação que sempre garantiu a permanência na elite nos pontos corridos com 20 clubes


Com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0, o Sport chegou a casa dos 40 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Margem considerada importante para os rubro-negros. Isso porque, caso conquistem mais seis dos 15 pontos que ainda irão disputar (cinco jogos), a equipe chegará a 46, margem considerada segura pelos matemáticos (1,8% de risco de queda). Na era dos pontos corridos, com 20 clubes, nunca uma equipe caiu para a Série B com essa pontuação. Vale lembrar que dos últimos cinco jogos, dois são em casa, contra Cruzeiro e Figueirense. 

"O tamanho dessa vitória sobre a Ponte Preta é gigantesco. Demos um salto na classificação em termos de pontuação e entramos na casa dos 40 pontos, o que é importante nessa reta final. Sabemos que tem muito campeonato ainda, tanto para nós, quando para os nossos adversários. Mas se continuarmos nessa pegada, temos tudo para conquistar nosso objetivo", destacou o técnico Daniel Paulista.

Outro aspecto positivo do triunfo sobre a Ponte Preta ressaltado pelos leoninos foi o fato de jogar agora a pressão para cima dos rivais diretos contra a queda, já que a partida abriu a 33ª rodada. Vitória, Coritiba e Cruzeiro ainda enfrentam Fluminense, Botafogo e Atlético-PR, respectivamente. Todos fora de casa. O Internacional, por outro lado, recebe o Santa Cruz no Beira-Rio. 

"Fizemos a nossa parte e agora jogamos a pressão para cima de quem está abaixo de nós. Agora teremos um tempo para nos prepararmos para a próxima partida fora de casa. A nossa intenção é conquistarmos a pontuação necessária para evitar o rebaixamento o quanto antes para terminar bem o campeonato", enfatizou o zagueiro Matheus Ferraz.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário