GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

BRASILEIRO SÉRIE A - AINDA RESPIRANDO

Cruzeiro perde no Beira-Rio e dá sobrevida ao Internacional na luta contra o rebaixamento

Valdívia marcou o único gol da partida e garantiu vitória ao Internacional sobre o Cruzeiro no Beira-Rio


Gol de Valdívia aos 30min do segundo tempo decidiu confronto em Porto Alegre


O discurso do Cruzeiro ao longo da semana era de que o time jogaria para vencer o Internacional na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. De fato, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes criou oportunidades de gol tanto no primeiro quanto no segundo tempo, mesmo sem apresentar futebol brilhante. Só que os erros nas conclusões custaram caro. E o Inter, desesperado na luta contra o rebaixamento, foi agraciado com a individualidade de Valdívia, acionado no decorrer da etapa final, para ganhar sobrevida no Campeonato Brasileiro. Aos 30min do segundo tempo, o carismático meio-campista driblou Lucas Romero e Alisson, levou a bola em direção à meia-lua e bateu colocado para fazer o gol da vitória dos gaúchos: 1 a 0. Mais de 28 mil torcedores colorados compareceram ao estádio para empurrar o clube rumo à permanência na Série A. 

O revés fora de casa fez o Cruzeiro descer para o 13º lugar no Brasileiro, com 48 pontos. O São Paulo, que venceu o Atlético de virada por 2 a 1, no Independência, alcançou a 12ª posição, com 49. O time celeste ainda pode ser superado pelo Coritiba, que enfrenta o Vitória nesta segunda-feira, às 20h, no Couto Pereira. Se isso acontecer, os mineiros ficarão fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana e serão obrigados a vencer o Corinthians na última rodada, além de torcer por combinação de resultados. A Raposa receberá o Timão às 17h do próximo domingo, no Mineirão.

Na 17ª posição, o Internacional também estará de olho no confronto Coritiba x Vitória. Para o Colorado, o triunfo dos paranaenses sobre os baianos é o único resultado que interessa. Só assim as equipes permaneceriam empatadas com 42 pontos, e o Inter teria oportunidade de escapar da queda na última rodada, diante do Fluminense, no Maracanã. Essa partida acontecerá no próximo domingo, às 17h. No mesmo dia e horário, o Vitória receberá o campeão Palmeiras, no Barradão, em Salvador.


INTERNACIONAL 1X0 CRUZEIRO

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson (Vitinho, aos 29min do 1ºT); Anselmo, Rodrigo Dourado (Valdívia, aos 14min do 2ºT), Anderson, Alex e Seijas (Ariel Nahuelpan, aos 24min do 2ºT); Nico López
Técnico: Lisca

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Bryan (Edimar, no intervalo); Ariel Cabral (Ramón Ábila, aos 24min do 2ºT), Lucas Romero e Robinho; Rafael Sobis, Alisson e Willian (Marcos Vinícius, aos 14min do 2ºT)
Técnico: Mano Menezes

  • Gol: Valdívia, aos 30min do 2ºT (INT)
  • Cartões amarelos: Bryan, aos 28min, Manoel, aos 37min do 1ºT. Rafael, aos 19min do 2ºT (CRU); Seijas, aos 40min do 1ºT. Ariel Nahuelpan, aos 46min do 2ºT (INT)
  • Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
  • Data: domingo, 27 de novembro de 2016
  • Árbitro: Marcelo Aparecido R. De Souza (CBF/SP)
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (Asp. FIFA/SP)
  • Pagantes: 25.352
  • Presentes: 28.064
  • Renda: R$ 384.800,00

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário